Câmbio:

Idiomas:

TH Comandatuba lança produtos de incentivo e novo centro de convenções

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 26/09/2012 - 12:29

Vânia Dezordi, gerente de eventos do Transamérica Ilha de Comandatuba, apresenta produtos de incentivo
Vânia Dezordi, gerente de eventos do Transamérica Ilha de Comandatuba, apresenta produtos de incentivo

​O segmento de incentivo ganha uma estratégia própria no Transamérica Ilha de Comandatuba. O resort desenvolveu produtos específicos para esse setor e a proposta, segundo Heber Garrido, diretor do Transamérica Ilha de Comandatuba, é que somente esse segmento represente 10% da ocupação do empreendimento em 2013. A partir de agora, o resort oferece duas opções de experiências de incentivo – Ilha em Movimento e Aquarela da Ilha. O primeiro é focado no bem-estar e em atividades outdoor como golfe e esportes. O segundo ppacote oferece terapias no Spa Comandatuba By Clarins. “Iniciamos esse projeto há dois anos e agora estamos finalmente colocando em prática. Formatamos proditos exclusivos e personalizados para facilitar o trabalho dos organizadores de eventos”, destacou Vânia Dezordi, gerente de eventos do Transamérica Ilha de Comandatuba. A exectuva lançou oficialmente nesta quarta-feira (26/09) em São Paulo o conceito “Experiência Comandatuba”.

Além da experiência da viagem, os grupos de incentivo recebem, de presente, um box com aplicações da marca, folhetos e tags da empresa. Em seu interior, serão colocados os vouchers e informações sobre a programação da viagem. “Esse serviço será oferecido pelo Transamérica Ilha de Comandatuba. Só pedimos para que isso seja solicitado com, pelo menos, 20 dias antes do evento”, explicou a gerente, mencionando que cada ação de incentivo poderá ser montada utilizando as mais de 80 atividades disponíveis na ilha. O resort já negocia no momento grupos de incentivo para este ano. “Ao longo dos próximos meses, devemos aumentar as alternativas de experiências formatadas”, adiantou Garrido.

Paralelamente a esse investimento, o Transamérica Ilha de Comandatuba está nos preparativos finais para a inauguração de seu novo centro de convenções. Depois de nove meses de obras no valor de R$ 30 milhões, o empreendimento ganha um espaço de eventos com 6.500 metros quadrados e oito metros de pé direito. O salão principal ocupará uma área de 1.700 metros quadrados. O centro também poderá ser dividido em quatro salas maiores e mais 14 locais de apoio. Apenas para a cozinha foram disponibilizados 900 metros quadrados. “Já temos 33 eventos confirmados para 2013 nesse novo centro de convenções. O primeiro evento acontece simultaneamente com a inauguração no dia 23 de outubro. Nesta data vamos receber um congresso da Associação de Franchising”, anunciou Heber Garrido. A estimativa, de acordo com o diretor, é incrementar em 18% a receita do segmento de eventos e atingir uma ocupação de 45% em 2013.

Com esse novo espaço, o Transamérica Ilha de Comandatuba estará apto para receber grandes feiras e congressos. Esses 6.500 metros quadrados irão se somar aos 1.700 metros quadrados do atual centro de eventos. No ano que vem, esse espaço também estará todo modernizado e reformulado. “Com essa maior oferta para eventos, poderemos captar com mais força o mercado internacional. Em outubro do ano que vem, sediaremos nosso primeiro congresso médico internacional. Além disso, estamos negociando a vinda de grupos de incentivo da Rússia e Chile”, ressaltou Garrido. No segmento de lazer, o Transamérica Ilha de Comandatuba investe nos fretamentos durante o verão. O resort receberá voos aos sábados e domingos de Belo Horizonte em parceria com a Trip. Já para a segunda quinzena de janeiro está programado um fretamento saindo de Ribeirão Preto, interior paulista.

O Transamérica Ilha de Comandatuba deve fechar o ano com uma média de 48% de ocupação e um faturamento de R$ 67 milhões. “Na realidade, iremos manter os mesmos índices de 2011. Nossa grande aposta é o ano de 2013”, acrescentou. O spa  também está nos planos de reformulação do resort. O empreendimento está em fase de negociação com o arquiteto Ricardo Julião para o desenvolvimento de um projeto inovador. “Queremos ampliar a área do spa”, disse o diretor. A previsão é entregar isso ainda no ano que vem.

Leila Melo