Câmbio:

Idiomas:

Bento comemora 20 anos do roteiro Caminhos de Pedra

Um dos roteiros de colônia pioneiros da Região Sul comemora, nesta segunda quinzena de outubro, 20 anos desde a sua criação: Caminhos de Pedra. O complexo reúne moradores descendentes de imigrantes italianos e alemães e recebe regularmente grupos de turistas. Para comemorar a data, a Associação Caminhos de Pedro em parceria com o Instituto Tarcísio Michelon decidiu programar o I Simpósio Internacional de Escultores em Bento Gonçalves, que começa no próximo sábado e se estende até o dia 28 de outubro, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O Simpósio prevê a participação de dez renomados escultores internacionais, que, durante 15 dias, vão trabalhar num bloco de pedra basalto de aproximadamente 1m³. São eles: Jean Claude Lambert (França); Alessandro Canu (Itália); Cristobal Delgado (Espanha); Liu Yang (China); Inoue Baku (Japão); Thierry Ferreira (Portugal); Paulo Aguinski (Brasil); Emiliano Sacco (Argentina); Tobel (Alemanha) e Petre Petrov (Búlgaria).

Cada um deles vai produzir uma obra, que depois permanecerá no município. A visitação será aberta ao público das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30, possibilitando à comunidade interagir com os artistas e conhecer suas obras. O referido evento já foi aprovado pelo Pró-Cultura Estadual e tem como anfitrião o escultor local, João Bez Batti, que já participou de vários eventos similares mundo afora.

Tópicos relacionados