No último sábado (10), a British Airways realizou um voo com 280 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um avião. O ‘Voo Crianças nas Nuvens’, uma iniciativa da equipe de comissários da companhia no Brasil, os levou para um voo panorâmico pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Monitores das instituições participantes, trupes de palhaços e a equipe de voluntários da British Airways receberam as crianças no aeroporto e os prepararam para a aventura a bordo do Boeing 747-400, que partiu de Guarulhos às 10h do sábado. O avião foi conduzido pelo capitão Maroun Nasr, que pilotou voluntariamente em conjunto com os comissários de bordo e outros colaboradores da companhia de São Paulo, México, Argentina e Londres.

“Foi uma experiência incrível para todos nós, mas especialmente para as crianças, que nunca tinham tido a oportunidade de voar. A equipe da British Airways está realmente orgulhosa desse projeto. Não há nada comparado com a emoção que sentimos ao presenciar este momento”, disse Fernando Goldberg, comissário da British Airways e gerente do projeto no Brasil.

As entidades que participaram do voo foram: Casa Ronald McDonald, Centro Educacional Amélia Rodrigues, Lar de Elisinha, Fundação Comunitária Despertar, Afinando o Futuro com Música, Cidade dos Meninos e A Casa do Jardim.

Filipe Cerolim