Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos e Negócios

Ceará Roadshow chega ao RJ com a expectativa de bons negócios

.Estado do Ceará realiza primeiro evento da retomada do turismo

RIO DE JANEIRO – Um dos estados mais visitados do Nordeste do Brasil, o Ceará já se prepara para a chegada da alta temporada de verão. Entre os principais emissores de turistas para o destino, o Rio de Janeiro recebeu a 14ª etapa do Ceará Roadshow “Descubra essa alegria”. O evento realizado na noite desta quarta-feira (18) no Cais do Oriente passará, até o dia 9 de dezembro, por outras 16 cidades e capitais brasileiras para divulgar os principais destinos do Ceará.

Veja a galeria de fotos abaixo

Até o momento, os organizadores avaliam o Roadshow como extremamente positivo para o turismo do Ceará, segundo informações repassadas por agentes de viagem e operadores que receberam a edição “Descubra essa Alegria”.

“Desde o primeiro instante que divulgamos o estado, a resposta foi imediata. Mais de 60% dos representantes presentes nas roads garantiram que já venderam pacotes para o Réveillon ou já negociam as férias de verão”, isso nos traz muita esperança e expectativa por um crescimento cada vez maior da atividade turística.

Por sua vez, o palestrante Ronaldo Faria enumerou destinos bem conhecidos para públicos e perfis diversos. Por exemplo, quem busca contato com a natureza e uma boa dose de aventura, uma das opções é Ubajara; quem curte belas praias, entre outras tantas está Flecheiras, Lagoinha e Praia do Forte; já quem quer praticar esportes náuticos, nada melhor que Cumbuco, por exemplo; ou aqueles que correm atrás de experiências únicas existem várias opções, como reservas ecológicas e parques nacionais, como o de Jericoacoara, considerado dos mais bonitos e um dos mais visitados do país.

Em cada etapa do Ceará Roadshow um humorista cearense é convidado para animar a apresentação do estado para operadores e agentes de viagens. No Rio quem brincou com os convidados foi Amadeu Maya ou Biba, como é conhecido ao interpretar a famosa personagem. No Ceará os humoristas são quase uma instituição. Nacionalmente ganharam tamanho destaque ao ponto, inclusive, de já fazer parte de roteiro turístico a ser conferido em casas de espetáculos locais.

O Ceará Roadshow segue os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos oficiais, como o uso obrigatório de máscara e higienização das mãos, além da medição da temperatura corporal, tanto no check in quanto no check out.

 

GALERIA DE FOTOS

Receba nossas newsletters