Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando representam juntas 33% das reservas para o Carnaval, diz plataforma

japão toquio Photo J Shutterstock.com e1707149264888 Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando representam juntas 33% das reservas para o Carnaval, diz plataforma

Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando, juntas, representam 33% das reservas internacionais para o período do Carnaval (Shutterstock)

A OTA Chalinga acaba de anunciar, que Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando, juntas, representam 33% das reservas internacionais para o período do Carnaval, corroborando para o aumento de mais de 300% de procura pelos brasileiros para os países asiáticos e africanos, e 264% para Portugal. Conforme o levantamento, os voos internacionais representam cerca de 20% de todas as emissões de passagens para o período.

“A liberação de visto para o Japão para viagens a turismo intensificou bastante a ida de brasileiros para o destino. Outros destinos como Portugal e EUA já são bastante procurados naturalmente e o ponto positivo para essas rotas é o aumento de ofertas de voos e a facilidade de documentação – hoje o tempo de espera para o visto americano reduziu bastante”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.

No Brasil, o líder de reservas é São Paulo, com 15% das emissões, seguido de Rio de Janeiro (9%), além de Salvador, Recife e Belo Horizonte, com 5% cada uma. Apesar da grande procura, Tanaka lembra que o carnaval no Brasil é mundialmente conhecido, e o carnaval de rua atrai milhares de turistas.

“São cidades que trabalham a festa de Carnaval com mais intensidade e acabam atraindo maior número de turistas nacionais. Mas é importante frisar que teremos poucos feriados prolongados esse ano, e acreditamos que a procura internacional esteja motivada nesta época por se tratar de uma das poucas “pontes” do ano”, finaliza.

O feriado de Carnaval movimenta bilhões por ano no Brasil. Somente no ano passado, segundo estimativa da Divisão de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foram mais de R$ 8 bilhões movimentados no Turismo do país.

Receba nossas newsletters