O Plaza Premium Lounge (PPL) do RIOgaleão chegou a marca de 290 mil clientes em dois anos de operação. Desde que a empresa chegou ao Brasil, em agosto de 2016, as salas VIPs independentes superaram a meta diária de 350 clientes/dia e chegaram até a 400 clientes/dia. O planejamento para os próximos anos busca consolidar a operação no País e na América Latina, além de incrementar parcerias com programas de fidelidade.
A empresa estuda ainda a possibilidade de instalar espaços em outros aeroportos do Brasil, logo depois montar três salas VIP no embarque internacional, doméstico e na área pública do Galeão com o objetivo inicial de atender o fluxo de turistas dos Jogos Rio 2016. Foi criado também o Aerotel, um hotel de trânsito na área de voos internacionais. Já a sala do Edifício Garagem pode receber quem não está em viagem e possui suítes para descanso, além de salas de reunião. Ao todo, a PPL ocupa 3.553 m² no aeroporto.
A crise econômica pela qual passa o Brasil e o estado não diminuiu o entusiasmo da empresa com relação à operação no país. “Não existe decepção na visão da nossa empresa. Somos bastante realistas e fazemos bem o dever de casa ao investir em alguma localidade. Nosso líder é muito focado em crescimento e pensa a longo prazo. Por isso, somos líderes de mercado e o crescimento em 20 anos foi exponencial. Crises como essa que enfrentamos no Brasil, nos estimulam e nos tiram da zona de conforto, o que ajuda bastante na inovação e na busca de soluções pioneiras”, explicou Rossana Spena, gerente de operações da PPL no Brasil.