CAMPINAS – O Visit Orlando promoveu, nesta sexta-feira (12), uma capacitação para mais de 300 agentes de viagens do interior paulista durante a Abav TravelSP, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). Na ocasião, os parques temáticos foram o destaque.
A estreia da Dreamworks Land no final deste ano, a inauguração do Tiana’s Bayou Adventure, substituindo a Splash Mountain no Magic Kingdom, bem como a chegada da Penguin Trek, no Seaworld e a Tassie’s Underwater Twist, no parque Aquatica Orlando, foram evidenciados.
O treinamento cobriu ainda a abertura do Lego Ferrari Build & Race, a Área15 Orlando, dedicada ao entretenimento sob a temática de Las Vegas, previsto para o final do ano. Atrativos de compras, como o The Mall at Milenia e o Orlando Premium Outlets Vineland & International foram apontados como opções interessantes para os viajantes brasileiros que desejam ir às compras.
Já para quem deseja contato com a natureza, a Revolution Adventures, Gatorland, Wild Florida, Rock Springs, Tank America e Wallaby Ranch foram indicados como opções de relaxamento e aventura. “Se o passageiro deseja uma experiência diferente, vale a pena conhecer Winter Park no Halloween durante um city tour noturno, porque além de temático ele se dará em um cenário de casas decoradas para a festividade”, ressalta Neto Fernandes, da Aviareps.
O executivo também ressaltou a Orlando Travel Academy, plataforma de conteúdo de capacitação para o agente de viagens, que pode ser acessada gratuitamente. Seguindo a linha de divulgação de conteúdo, A United Parks & Resorts oferece por meio do portal B2B não só conteúdo para tirar dúvidas e auxiliar nas vendas, como também peças de divulgação dos parques, hotéis e experiências.
“Tudo o que vocês precisarem estará no site www.unitedparksb2b.com. Acessem, se cadastrem e aproveitem os benefícios”, disse Ana Cristina Muniz, representante da United Parks & Resorts.
Os mais aguardados
O calendário de Orlando é diverso e não só possui uma oferta rica em parques e hotéis como também de festivais e eventos esportivos. “Ao longo do ano o viajante pode vivenciar diferentes faces de Orlando, mas a mais aguardada é o Halloween, que este ano acontece de 30 de agosto a 3 de novembro.
A cada ano o festival fica maior e mais concorrida. Para 2025, no entanto, o Universal’s Epic Universe está sendo muito esperado, porque é o primeiro parque a ser inaugurado desde o Island of Adventure, em 1999. Com essa adição a Universal está dobrando de tamanho em termos de área disponível para construção com o Epic Universe”, disse o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal para América Latina, Renato Gonçalves.
O M&E viaja com proteção GTA.