Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aruba bate recorde na recuperação do Turismo em 2022; Brasil retoma 85% do fluxo

Aruba

Ao todo, Aruba recebeu mais de 1,1 milhão de visitantes no ano passado, com alta de 17% em seus gastos, seja em atividades, restaurantes, compras e outros (Divulgação)

Aruba superou os objetivos estabelecidos rumo ao crescimento constante e progressivo de visitantes ao fechar 2022 com uma taxa de recuperação global de 98%, em relação a 2019. Dessa forma, o turismo na ilha caribenha continua crescendo devido aos esforços para recuperar a principal indústria do país, que representa 95% do PIB. Ao todo, Aruba recebeu mais de 1,1 milhão de visitantes no ano passado, com alta de 17% em seus gastos, seja em atividades, restaurantes, compras e outros.

Os dados são da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) que revelam ainda uma evolução do mercado da América Latina. Em 2022, além da abertura de novas rotas aéreas na Colômbia, por exemplo, e mais frequências de voos foram realizadas nos principais hubs da região para Aruba, foram implementadas estratégias de marketing e vendas junto aos principais aliados do turismo na América do Sul com foco em campanhas inovadoras para diferentes públicos.

Com isso, Aruba fechou 2022 com uma taxa de recuperação de 89% em relação a 2019 e com uma participação de mercado de 8% de todos os turistas latinos que visitaram a ilha. A ilha recebeu mais de 81 mil visitantes da América Latina, sendo a Colômbia o principal mercado com mais de 33 mil turistas, seguida da Argentina com cerca de 12,6 mil e em terceiro lugar está o mercado brasileiro com quase 9,6 mil viajantes. A recuperação dos mercados da Argentina e do Brasil ficou em torno de 81% e 85%, respectivamente.

Para Jordan Schlipken, diretor da Aruba Tourism Authority (ATA) para a América Latina, “2022 foi um ano de grandes resultados em termos de recuperação do turismo para Aruba, da ATA trabalhamos continuamente para alcançar novas rotas e voos que nos permitam conectar com os diferentes países da América Latina com o nosso destino. A meta para 2023 é crescer entre 3% e 24% em relação a 2019, sendo Colômbia, Argentina, Brasil e Chile os mercados foco”, disse ele.

Apesar de ser um turismo já consolidado, Schlipken destaca que na América Latina há um grande interesse em conhecer Aruba. Por isso, comenta: “Convido a todos a realizarem o sonho de nos visitar e passar umas férias diferentes, como diz nossa nova campanha e que remete àquela lista de coisas para fazer na vida: Realizá-la em Aruba”.

Receba nossas newsletters