Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil segue fora da lista de países autorizados a enviar turistas para Europa

União Europeia

Brasileiros seguem proibidos de entrar na Europa pelo menos até 15 de agosto, quando uma nova lista será divulgada.

A União Europeia estendeu a proibição da entrada de turistas brasileiros na Europa por mais quinze dias, a partir do último dia 1° de agosto. A exclusão do Brasil da lista de países aptos a enviar turistas, desde o dia 30 de junho, está diretamente ligada ao aumento e ao grande número de casos de infectados pela Covid-19. Sendo assim, os brasileiros seguem proibidos de entrar na Europa pelo menos até 15 de agosto, quando uma nova lista será divulgada.

Austrália, Canadá, Georgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Coréia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai (o único da América Latina) e China (sujeita a confirmação de reciprocidade) são hoje os países aptos a enviar turistas ao continente. Sérvia e Montenegro até foram incluídos na lista inicial divulgada em junho, mas descartados nas últimas duas atualizações justamente pelo aumento de casos do novo coronavírus.

Com isso, além do Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Paraguai e todos as outras nações ainda terão que esperar as novas atualizações para saber quando reabrirão as fronteiras com o Velho Continente. As restrições atuais às viagens não essenciais são válidas para todos os 27 estados membros, além da Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Receba nossas newsletters