Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Comissão de Turismo da Europa constata demanda ainda reduzida de brasileiros

País autorizou viagens não essenciais para turistas vacinados de todos os países.

Dados da Comissão de Turismo da Europa da Eurail revelam que, mesmo superior a 2021, a demanda por viagens a partir de Brasil, Canadá, China, Japão, Rússia e Estados Unidos continua reduzida

As preocupações com a Covid-19, os custos relacionados a viagens e a falta de conexões convenientes são os principais fatores que fizeram com que a demanda de viagens para Europa estivesse menor para o período de maio a agosto deste ano, em meio ao verão europeu. Dados da Comissão de Turismo da Europa da Eurail revelam que, mesmo superior a 2021, a demanda por viagens a partir de Brasil, Canadá, China, Japão, Rússia e Estados Unidos continua reduzida.

Embora o conflito russo-ucraniano tenha criado novos desafios para o setor de viagens europeu, parece ter tido um impacto limitado no sentimento na maioria dos mercados de origem de longa distância, exceto na China e na Rússia, com a maioria dos entrevistados – 76% – afirmando que o conflito não afetou sua intenção de viagem.

“A Comissão de Turismo da Europa está satisfeita em ver que o sentimento de viagens de longa distância está melhorando gradualmente à medida que o mundo continua se recuperando da pandemia – embora em um ritmo lento. É animador que o conflito em curso na Ucrânia não tenha se tornado outro impedimento para viagens internacionais para a Europa”, disse o presidente da Comissão, Luis Araujo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.