Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur vai atualizar banco de imagens de mais de 200 destinos

Rota das Emoções e destinos do Rio Grande do Norte, no Nordeste, receberão a primeira parada da iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae, e que irá passar por 200 destinos turísticos - Foto: reprodução

Rota das Emoções e destinos do Rio Grande do Norte, no Nordeste, receberão a primeira parada da iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae, e que irá passar por 200 destinos turísticos

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) dará início, neste domingo (26), ao projeto de captação de imagens de 200 destinos nacionais, a fim de atualizar seu banco de divulgação de imagens. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae e contemplará fotografias e vídeos das cinco regiões do país, além de influenciar na em novas ações de promoção para captação de viajantes.

“Esta ação dará subsídios para que possamos mostrar ao mundo os diferenciais do Brasil para o turismo, como a cultura, gastronomia, paisagens e, inclusive, a hospitalidade do nosso povo. Temos vários países dentro de um só e vamos aproveitar esse projeto para criar um banco de imagens que seja capaz de traduzir tudo que temos a oferecer”, explica Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

A primeira parada do projeto acontecerá na Rota das Emoções, passando pelos estados do Piauí, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Ao todo, 18 destinos serão visitados: Teresina, Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande, no Piauí; São Luís, Santo Amaro, Atins, Barreirinhas e Tutóia, no Maranhão; Chaval, Cruz, Camocim e Jericoacoara, no Ceará; e Natal, Mossoró, Galinhos, São Miguel do Gostoso e Pipa, no Rio Grande do Norte.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.