Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Inprotur lança estratégias para posicionar Argentina no mercado brasileiro

O secretário executivo do Instituto de Promoção da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, se reuniu com o Ministro de Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada argentina no Brasil, Rodrigo Bardoneschi, e com diferentes Cônsules do sul do Brasil. com o objetivo de disseminar estratégias turísticas para posicionar a Argentina no mercado turístico regional diante da nova etapa de retomada pós-pandemia.

REUNION-CONSULES-BRASIL-2021-1277x500

Na reunião, realizada virtualmente, participaram os Cônsules e representantes do Inprotur

Na reunião, realizada virtualmente, participaram os Cônsules de Porto Alegre, Florianópolis, Foz de Iguaçu; e por Uruguaiana e Curitiba participaram os representantes dos consulados. Pelo Inprotur, Natalia Pisoni, coordenadora do Mercado no Brasil; Hugo Díaz, assessor no tema do Transporte Aéreo e Ariel Donatucci, coordenador do Turismo Esportivo, acompanharam Ricardo.

“Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são mercados muito importantes para a Argentina, junto com São Paulo e Rio de Janeiro, especialmente levando em conta o turismo que chega ao nosso país por terra. Todos eles têm uma grande potencialidade com nossas províncias vizinhas. Queremos trabalhar para aumentar o turismo do sul do Brasil para a Argentina nesta etapa de reativação pós-pandemia”, disse Sosa.

O Inprotur está realizando um importante trabalho com empresas do setor rodoviário para consolidar o acesso por terra ao território argentino, especialmente para aqueles passos que ainda hoje têm pouco fluxo de trânsito de turistas. O objetivo dessa estratégia é fortalecer o transporte rodoviário entre a Argentina e o Brasil.

Por sua vez, os consulados celebraram o encontro e a sinergia para implementar estratégias de promoção do turismo argentino em conjunto com os consulados. Nesse sentido, também conheceram diferentes propostas de turismo receptivo dos principais destinos turísticos da Argentina para levar adiante em 2022.

Receba nossas newsletters