Câmbio:

Idiomas:

Jordânia registra aumento de 50% de visitantes brasileiros em 2019

Foto de Lisia Minelli

Lisia Minelli

Publicado - 13/01/2020 - 15:51

Jordânia
Petra é uma das sete maravilhas do mundo moderno e o principal cartão-postal do país

Entre janeiro e dezembro de 2019, a Jordânia teve um aumento de 49,9% no número de visitas de brasileiros no país, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados revelam que, além do crescimento de 91% de brasileiros que passam apenas um dia no país, o número de pernoites cresceu 37%.

“Este é um indicativo muito importante para nós, já que mostra que os brasileiros estão procurando cada vez mais conhecer todas as possibilidades e experiências que o país oferece, além de bate e voltas em Petra”, disse Para Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo da Jordânia (JTB) no Brasil.

Para a executiva, o destino merece uma viagem de no mínimo uma semana. Segundo ela, há uma uma enorme diversidade de atrações, desde lugares histórico-culturais até atividades de ecoturismo e belezas naturais únicas. Lembrando que a Jordânia é conhecida por ser a casa de Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno e o principal cartão-postal do país. O Mar Vermelho é outro local indicado, onde é possível mergulhar e fazer vários tipos de esportes aquáticos.

“Também é importante ressaltar que a Jordânia sempre foi um território de paz e um país seguro. Os brasileiros são sempre muito bem recebidos no destino e esperamos que cada vez mais pessoas possam conhecer este lugar tão rico em experiências, cultura, história e diversidade”, finalizou.