Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ministério do Meio Ambiente insere primeira trilha de longo curso aquático na RedeTrilhas

(Foto: RedeTrilhas/Divulgação)

Para a adição foram avaliados o propósito do percurso, estrutura e acesso, além da conectividade (Foto: RedeTrilhas/Divulgação)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou no Diário Oficial da União a inserção da Trilha Rota dos Pioneiros, que corta o Rio Paraná e seus afluentes, na RedeTrilhas. Para a adição foram avaliados o propósito do percurso, estrutura e acesso, além da conectividade.

Além do MMA, a rede é composta por representantes do Ministério do Turismo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A Trilha Rota dos Pioneiros possui extensão de 381 quilômetros que cortam os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e para fazê-la, a previsão é 20 pernoites, por meio da canoagem, caminhada ou bike.

“Nossa fauna e flora é repleta de atrativos turísticos que podem ser aproveitados de diversas maneiras. Com essa nova adesão, teremos pela primeira vez uma trilha aquática que será essencial para o desenvolvimento do ecoturismo e do turismo de natureza no Brasil, que é um dos principais interesses de turistas estrangeiros”, diz Carlos Brito, ministro do Turismo.
O percurso da Rota dos Pioneiros conta com pontos de apoio e passagem por parques, praias, canais estreitos e paredões de arenito.

Receba nossas newsletters