Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

OMT e Comissão Europeia compartilham visão para revitalização do setor até 2050

Zurab Pololikashvili, secretário-Geral da OMT (Foto: reprodução)

Zurab Pololikashvili, secretário-Geral da OMT (Foto: reprodução)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) juntou-se à Comissária Europeia dos Transportes para destacar a importância do emprego, da educação e dos investimentos para alcançar a visão partilhada de um sector revitalizado até 2050. Os comentários fora feitos em cima do trabalho europeu “Turismo na Europa na próxima década”.

As conclusões traçam um novo itinerário de transição para o turismo, desenvolvido pela Comissão Europeia em consulta com as principais partes interessadas, incluindo a OMT. O roteiro de transição identifica áreas de intervenção específicas para impulsionar o ecossistema turístico na Europa. Várias das principais áreas de intervenção refletem as prioridades da OMT, especialmente o reconhecimento da importância de criar e apoiar uma força de trabalho qualificada e comprometida.

Segundo os dirigentes de ambas as entidades, é preciso que o Turismo e os Transportem trabalhem em conjunto para para resolver o défice de emprego no sector do turismo, o que tornará ambos os sectores mais atraentes para os trabalhadores. Além disso, a declaração conjunta aponta a importância dos investimentos em turismo como meio de acelerar a mudança para uma maior resiliência e sustentabilidade.

Nos últimos anos, a OMT tem impulsionado a educação e a formação turística como uma das suas prioridades. Paralelamente, a OMT abriu um primeiro departamento focado nos investimentos, destacando que para atingir seus objetivos mais amplos de ser mais resistente e sustentável, o turismo precisa primeiro do capital financeiro e humano.

Receba nossas newsletters