Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto Rico e Jamaica introduzem novas medidas de restrição para conter Covid-19

Pelo menos dois países caribenhos estão introduzindo novos toques de recolher e regras para impedir a disseminação da Covid-19. Em Porto Rico, por exemplo, novas diretrizes para as medidas existentes de saúde e segurança estão em vigor até 23 de setembro. As máscaras continuam sendo obrigatórias em todos os espaços internos e externos com mais de 50 pessoas, independentemente do estado de vacinação.

O aumento no número de turistas nesse inicio de ano gerou uma receita de aproximadamente USD 800 milhões

Jamaica terá toque de recolher neste mês

Além disso, todos os negócios devem fechar entre meia-noite e 5h, sete dias por semana, exceto para serviços de emergência como farmácias, hospitais e postos de gasolina. Os restaurantes oferecerão apenas serviço de entrega; os restaurantes do hotel permanecem abertos, mas apenas para os hóspedes do hotel.

Enquanto isso, na Jamaica, o primeiro-ministro Andrew Holness anunciou que o toque de recolher de três dias lançada no mês passado para impedir a disseminação do Covid-19 será realizada novamente em setembro. De sábado (11) a terça-feira (14), a medida em toda a ilha entrará em vigor à noite: sábado das 18h às 5h e domingo e segunda das 19h às 5h.

Apenas negócios essenciais permanecerão abertos, e apenas trabalhadores essenciais terão permissão para sair em público. Os hóspedes do hotel e resort devem permanecer na propriedade durante o horário do toque de recolher. O programa é um esforço para conter o recente aumento no número de casos da Covid e aumentar o número de vacinações.

De acordo com Andrew, os dois finais de semana anteriores de restrições resultaram em uma ligeira queda no número de casos e hospitalizações. “Os jamaicanos não devem entrar em pânico”, disse ele. “Temos a situação sob controle para acabar rapidamente com a curva ascendente nos casos da Covid, mas não é hora de relaxar.”

Receba nossas newsletters