Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio volta a prorrogar medidas restritivas após pico de casos de Covid-19

Lanchonetes, bares e restaurates do Rio de Janeiro reabrem hoje(2) com restrição de horário, lotação e distância entre mesas.

Já bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques têm permissão para consumo apenas de clientes sentados com distância mínima de 1,5 metro (Tânia Rego/Agência Brasil)

As atuais medidas restritivas impostas pela Prefeitura do Rio foram prorrogadas até o dia 30 de agosto. Sendo assim, boates, pistas de dança e eventos com aglomeração continuam proibidos. Atividades culturais, como shows e rodas de samba, só podem ter pessoas sentadas. Já bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques têm permissão para consumo apenas de clientes sentados com distância mínima de 1,5 metro, com mesas e cadeiras limitadas a oito ocupantes.

Com uso de máscara obrigatório, a música ao vivo é permitida, bem como o funcionamento de casas de espetáculo, concertos e apresentações, permitidos, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre participantes, lotação máxima de 40% em locais fechados e lotação máxima de 60% em locais abertos, apenas com público sentado.

“Temos um pico de casos no Rio de Janeiro em 2021. Nunca tivemos nesse ano um número tão grande de pessoas com Covid-19 quanto agora. Todos percebemos isso. Eu pessoalmente nunca vi tanta gente com Covid-19 no meu entorno. Isso é muito preocupante. Temos a variante Delta, que já representa mais da metade dos casos da cidade”, afirmou Paes.

Já as rodas de samba também estão permitidas, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre participantes, lotação máxima de 40% em locais fechados e lotação máxima de 60% em locais abertos, apenas com público sentado.

Com G1 e O Globo

Receba nossas newsletters