Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

São Luís deve fechar mês de junho com movimentação de 129 mil turistas

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís

A cidade de São Luís (MA) prevê fechar o mês de junho com mais de 129 mil turistas e cerca de R$ 46 milhões injetados na economia por conta do Turismo. A ocupação hoteleira para este mês de junho também está satisfatória, já que alcançou 62,67% de taxa de ocupação geral, índice um pouco melhor, 65,25% na orla da cidade. Esta foi a melhor taxa registrada neste ano de 2022, de acordo com dados da Prefeitura de São Luís.

“Desde o início de 2020, estamos capacitando agentes de viagem de todo o país para venda do destino São Luís. Já foram mais de 14 participações em eventos de turismo nacionais, além de Famtours e capacitações in loco. São mais de 5.000 agentes capacitados diretamente sobre a nossa cidade”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

O gestor também ressaltou que está sendo realizado um trabalho muito forte voltado para as redes sociais. “Sempre realizamos pesquisas para entender quem é o nosso público de turistas e o que eles gostam de consumir. Baseado nisso, criamos estratégias para atingir ainda mais pessoas via redes sociais. Atualmente, passamos dos 50 mil seguidores, atingindo milhares de pessoas com conteúdos sobre São Luís. Com isso, temos o objetivo de atrair cada vez mais turistas”, disse Saulo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.