Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Em tom de despedida, Lummertz destaca que geração de empregos passa pelo Turismo

Vinicius Lummertzs, ministro do Turismo

Vinicius Lummertzs, ministro do Turismo

RIO DE JANEIRO – Atualmente, o Brasil emprega direta e indiretamente no setor do turismo cerca de 7 milhões de pessoas. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que participou do Prêmio Nacional de Turismo, em poucos anos o segmento pode gerar mais dois milhões de postos de trabalho, desde que as políticas de governo e o empenho do empresariado ligado ao setor caminhem junto em prol do turismo.

“Hoje nós temos uma agenda que foi vencedora nas eleições presidenciais e coincide com o que foi falado e defendido aqui por todos os interlocutores, ou seja, de liberar os negócios, os investimentos e de acabar com os chamados medos imaginários. Nenhum outro segmento da economia é capaz e gerar mais empregos que o turismo em tão pouco tempo”, explicou Lummertz.

Para o ministro, por exemplo, ter medo de criar e desenvolver marinas na costa brasileira, instalar cassinos em hotéis e resorts, abrir à visitação parques naturais e cidades históricas não passam de burocracias que foram inventadas em prejuízo do desenvolvimento do turismo brasileiro.

“Isso tudo já foi superado. Nós temos que ter medos reais, medo do crime organizado, do desemprego, da fome, medo da desorganização. Hoje, graças a Deus podemos nos reinventar e fazer um país leve, onde as pessoas possam fluir, gerar negócios, empregos e o principal questão, cuidar de nossa juventude que, com o crescimento do turismo certamente ela terá um lugar garantido”, assinalou Lummertz.

O ministro ressaltou em seu discurso de final de trabalhos dentro do MTur que deixou um turismo maior. “E esse evento que participamos nesta noite é tão grande quanto o tamanho do turismo que nós temos aqui no Brasil. A atual administração revelou o turismo brasileiro com muitas reformas, programas e um esforço de comunicação grande para que tivesse a consciência e importância do turismo para a agenda nacional”, completou.

 

Receba nossas newsletters