O planejamento institucional que define o direcionamento estratégico e atuação da Embratur até 2022 foi finalizado. Ele será apresentado no próximo dia 16, durante evento comemorativo dos 50 anos da autarquia. “Reunimos um compilado de metas traçadas, dando origem a um documento que passa a contar com novos objetivos, missão e visão de futuro”, explica o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Segundo ele, o trabalho foi desenvolvido de forma integrada visando preparar a Embratur para os desafios dos próximos anos e criar uma forte cultura organizacional. Para o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Felismino, “a Embratur precisa estar preparada para responder a esse desafio e voltar a exercer com excelência sua missão”.
Por meio da análise dos ambientes externo e interno do Instituto e para desenvolver e consolidar modelo inovador de gestão estratégica, a Embratur levou em consideração, a seleção de Perspectivas de Resultados, de Clientes e Parceiros, Gestão Estratégica, de Processos Internos e Perspectivas de pessoas, ambiente organizacional e aprendizado.