Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Conselho da NBA aprova formato para retomada da temporada 2019/20 na Disney

Super Fam do Visit Orlando acompanhou jogo da NBA

O reinício da temporada também depende de um acordo com a The Walt Disney Company para usar o complexo da ESPN, em Orlando

O Conselho de Governadores da NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos, aprovou um formato competitivo para a retomada dos jogos da temporada 2019/2020, com 22 times, a partir do dia 31 de julho. A aprovação é o primeiro passo formal entre tantos para que a temporada seja logo retomada. A NBA está trabalhando também para finalizar um plano de “restart” dos jogos em conjunto com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete.

NBA e NBPA estão trabalhando com especialistas em doenças infecciosas, especialistas em saúde pública e membros do governo para estabelecer um programa rigoroso para prevenir e mitigar os riscos relacionados ao Covid-19, incluindo um protocolo de teste regular e práticas de segurança rigorosas.

O reinício da temporada também depende de um acordo com a The Walt Disney Company para usar o complexo da ESPN, em Orlando, como um local único para todos os jogos, práticas e acomodações pelo restante da temporada. Nessa semana, o CEO da Disney, Bob Chapek, comentou sobre a negociação. “É claro que temos total capacidade (de receber as partidas)”.

Chapek declarou ainda estar “muito otimista” em fechar o negócio com a NBA e revelou que o complexo da ESPN possui recursos de transmissão prontos, incluindo uma conexão de fibra ótica de alta velocidade à sede da ESPN em Connecticut.

“A aprovação do Conselho para o formato é um passo necessário para retomar a temporada da NBA”, disse o comissário da NBA, Adam Silver. “Esperamos terminar a temporada de maneira segura e responsável, com base em protocolos rigorosos que estão sendo finalizados com autoridades de saúde pública e médicos especialistas”, completou.

Receba nossas newsletters