Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Parques e Atrações

Disney pode receber jogos da temporada 2019/2020 da NBA em Orlando

lsyruegbj57-624x351

Todos os jogadores, técnicos e staff  ficariam hospedados no hotéis da Disney

A liga profissional de basquete norte-americana (NBA) está negociando com a Disney a retomada dos jogos da temporada 2019/2020, interrompida há cerca de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, no complexo Wide World of Sports, em Orlando, na Flórida. Todos os jogadores, técnicos e staff também ficariam hospedados no hotéis da Disney durante os jogos, criando portanto uma bolha contra a propagação da Covid-19.

O ESPN Wide World of Sports Complex, que conta com mais de 10 mil hectares de tamanho e já recebeu duas vezes o NBA Global Championship Junior, está com as operações interrompidas desde o dia 15 de março, quando todo o complexo da Disney fechou em função da pandemia, colocando mais de 43 mil funcionários de licença temporária. “É claro que temos total capacidade (de receber as partidas)”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek, ao comentar sobre a negociação.

Chapek declarou ainda estar “muito otimista” em fechar o negócio com a NBA e revelou que o complexo da ESPN possui recursos de transmissão prontos, incluindo uma conexão de fibra ótica de alta velocidade à sede da ESPN em Connecticut. As conversas com a Disney envolvem um reinício da temporada no final de julho, a partir do dia 31. “Esperamos finalizar esses planos em breve”, Mike Bass, porta-voz da NBA.

Embora Disney e NBA não tenham comentado, não há chances dos jogadores e staff ficarem espalhados por todos os hotéis do complexo Disney. A liga nacional de basquete dos Estados Unidos usaria uma ou no máximo duas propriedades. O Four Seasons, com 443 quartos, está no topo da lista para receber os profissionais, já que fica dentro de uma área fechada e bem exclusiva perto do centro da Disney World, chamado de Golden Oak.

Receba nossas newsletters