Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vai e Vem

Fábio Pinheiro deixa Ministério do Turismo após dois anos e meio

Documento tem como objetivo orientar a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo; Fabio Pinheiro, do MTur, durante evento (Foto: Eric Ribeiro)

Fabio Pinheiro deixa o MTur (Eric Ribeiro/M&E)

Após dois anos e meio, Fábio Pinheiro deixou o Ministério do Turismo. Ele era o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, mas também atuou na pasta como diretor de Marketing, função que assumiu em abril de 2021. Antes, também atuou como coordenador de Comunicação Digital do MTur.

O executivo é formado em Publicidade pela Universidade Católica de Brasília e conta com mais de 20 anos de experiência nos mercados de São Paulo e Brasília. Antes do MTur, Pinheiro trabalhou em empresas como Network Media, Panakeia Global e WebMotors. No setor público, foi gerente de Planejamento e Operações de Publicidade do Ministério da Saúde, entre 2005 e 2007, e como Analista de Publicidade no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio entre 1999 e 2002.

“Depois de 2 anos e meio no Ministério do Turismo, meu ciclo chegou ao fim. Foi uma grandiosa missão, muito exitosa e meritória. Viajei de leste a oeste, de norte a sul pelo nosso país. Como o Brasil é maravilhoso, abundante, rico de experiências, saberes, sabores, paisagens, cultura. O potencial turístico do Brasil é imensurável e único. É um turismo que fomenta, gera emprego e renda. A indústria limpa que fornece alegria e desenvolve nossos destinos”, disse ele, em comunicado.

Receba nossas newsletters