Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Programa de Regionalização do Turismo terá novas ações em 2021

47e94314-d8db-4a2e-9c44-8d566455a241

Segundo o MTur, a expectativa é de que as mudanças deem mais eficácia e um novo alinhamento às atividades turísticas

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Parana (UFPR) fecharam um acordo para atualizar as ações de apoio à gestão, estruturação e promoção do turismo, promovidas pelo Programa de Regionalização (PRT). O programa contará com novas medidas que terão o objetivo de fortalecer a atuação da rede de interlocutores do PRT no Brasil.

Segundo o MTur, a expectativa é de que as mudanças deem mais eficácia e um novo alinhamento com foco no ordenamento territorial direcionado à atividade turística dos municípios e de suas respectivas regiões turísticas. “Nossa intenção é promover o avanço e a transformação efetiva da regionalização numa política pública de sucesso, com foco na disseminação do conhecimento, em iniciativas produtivas e descentralização efetiva da gestão do turismo e de dinamicidade do setor”, disse o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza.

Atualmente, a rede do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) conta com mais de 3 mil interlocutores em todo o país. São representantes de órgãos e colegiados de turismo municipais, regionais e estaduais, além de representantes da iniciativa privada, das instituições de ensino e do terceiro setor. Juntos, eles trabalham o desenvolvimento regional, o Mapa Brasileiro do Turismo que passará por atualização neste ano e contempla os municípios que integram as regiões turísticas definidas pelos estados para fortalecer a atividade e o desenvolvimento regional.

Receba nossas newsletters