Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mostra Viajar começa nesta sexta (08) com expectativa de receber 18 mil participantes

Gisele Lima, da Mostra Viajar e secretários de Turismo

Gisele Lima, da Mostra Viajar, com Benedito Neto, subsecretário de Turismo da BA, Gustavo Arrais, presidente do Fornatur e secretário de Turismo de MG, Bob Santos, do MTur, Alexandre Sampaio, da FBHA, Valdir Walendowsky, da Santur, e Leandro Garcia, presidente da Goiás Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

Começou nesta sexta-feira (08), em São Paulo, a 3ª edição da Mostra Viajar – evento multissensorial para o público final que tem objetivo de mostrar as experiências possíveis nos destinos mesmo antes da viagem. O Mostra Viajar 2018 é organizado pela Promo e está sendo realizado na Bienal Ibirapuera até o próximo domingo (10).

De acordo com a diretora da Promo, Gisele Lima, o evento tem expectativa de receber 18 mil participantes em três dias e impactar mais de 100 milhões de pessoas nas mídias sociais. Em 2017, foram 14 mil participantes e mais de 50 milhões impactados pelas mídias. Diversas autoridades e líderes do turismo participaram da abertura, como podemos ver AQUI.

“A proposta da Mostra Viajar é ser uma plataforma comercial para se trabalhar junto ao consumidor final, mostrando os atrativos e as experiências diferenciadas de cada destino participante. É um evento para enriquecer o conhecimento e a cultura, além de fortalecer os roteiros que aqui são lançados e que muitas vezes ainda nem estão sendo comercializados pelas operadoras”, comentou Gisele.

Neste ano, a Mostra Viajar convidou um grupo de youtubers para visitar alguns destinos e contar suas experiências nas mídias. Para Gisele Lima, esta é uma forma de inovar na promoção e alavancar as viagens pelo país. “Este é ainda um evento jovem, com apenas três edições, mas já conseguiu atingir resultados importantes que é inspirar os consumidores a viajarem mais”, disse.

EVENTO PODE SE TORNAR ITINERANTE A PARTIR DE 2019

A edição de 2018 da Mostra Viajar conta com a presença de diversos destinos. Os nacionais são Bahia, Santa Catarina, Paraíba, Sergipe, Foz do Iguaçu, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, Goiás, São Sebastião e Ilhabela; e os internacionais México e Curaçao. Nessas últimas edições, o evento foi realizado em São Paulo, principal estado emissor de viajantes no Brasil. Mas segundo Gisele, a ideia é que o evento se torne itinerante já na próxima edição de 2019.

OPERADORA OFICIAL, TRANSMUNDI VENDE PACOTES NA MOSTRA VIAJAR

A operadora oficial da Mostra Viajar 2018 é a Transmundi, que comercializará pacotes durante os três dias de evento de forma exclusiva. O M&E entrevistou o diretor Miguel Andrade, na última quarta-feira (07). Ele afirmou levará produtos nacionais, internacionais e promoções exclusivas à Mostra.

“Uma gama enorme de possibilidades. Serão quatro pontos de venda dentro da própria Bienal Ibirapuera. Teremos funcionários durante todo o evento para que possa auxiliar o público final numa possível compra da próxima viagem. Dou destaque aos pacotes nacionais em promoção, a grande novidade que é nosso cruzeiro Pantanal e aos tradicionais cruzeiros fluviais por toda a Europa, Oriente Médio e Ásia”, disse Miguel Andrade, diretor da Transmundi.

A operadora também reserva uma grande promoção internacional para aqueles que visitarem o Mostra Viajar: sete noites nos Emirados Árabes Unidos por US$ 1.998 em até 11x sem juros. O passeio conta com traslado terrestre, visita a Dubai e Abu Dhabi, passagens via Emirates e muito mais. “É um produto que já vende muito”, completou.