Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abeoc Brasil é “terminantemente contrária” ao cancelamentos de eventos

carta aberta 11.01.22

Associação se colocou contrária ao cancelamento dos eventos

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) divulgou uma carta aberta na qual demonstra sua preocupação e insatisfação com a ameaça da volta dos cancelamentos dos eventos em todo o país, devido ao aumento da infecção por Covid-19. Em carta aberta divulgada nesta quarta-feira (12), a associação se colocou contrária ao cancelamento dos eventos e destacou que não houve aumento de casos por conta de eventos corporativos.

Carta aberta

“Não podemos permitir revivermos março de 2020. Muito foi aprendido e demonstrado desde então para provar que eventos, como feiras e congressos, têm a organização e o controle necessários para garantir uma participação segura. Nestes quase dois anos, percorremos um longo caminho. Nos unimos em prol da sobrevivência do setor, nos mobilizamos pelo socorro através das medidas emergenciais, conquistamos espaço e voz.

Asseguramos através dos eventos-testes que trabalhamos duro para criar ambientes monitorados, propícios para os negócios, a capacitação, para dar visibilidade a marcas e produtos, e não para a contaminação. No pouco tempo que tivemos para a retomada do calendário fizemos a roda da economia voltar a girar, recompomos equipes e criamos novos postos de trabalho. E pasmem! Atestamos o que vínhamos bradando há meses sem descanso: Não tivemos aumento de casos por conta dos eventos corporativos.

Muito mais importante do que cancelar eventos – O QUE SOMOS TERMINANTEMENTE CONTRÁRIOS – é continuar o processo vacinal e manter os protocolos, como uso de máscaras e álcool em gel, que já mostraram sua eficiência. Temos visto um crescimento nas taxas de contaminação, mas essa não tem refletido no número de óbitos. E mais: Mundo afora a opção tem sido manter a economia funcionando para não agravar, também, o desemprego e a miséria que cresceram com a pandemia. É um andar junto, consciente, em busca de novas soluções.

Como já pedíamos nos primeiros meses de 2020: É preciso separar o joio do trigo. O que realmente pode do que não pode. Estamos dispostos a contribuir para essa tomada de decisão. O que não podemos e não vamos é ficar de braços cruzados esperando, novamente, o definhamento do setor de eventos e das 52 atividades que o compõem. Não há mais espaço para tal.

SIM ÀS VACINAS!

SIM À CIÊNCIA!

SIM AO SETOR DE EVENTOS!

SIM À RACIONALIDADE!

SIM À COERÊNCIA!

SIM À JUSTIÇA!

NÃO AOS CANCELAMENTOS!

ABEOC BRASIL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos”

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.