
O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) acaba de divulgar o Plano de Promoção do Turismo de 2023 para o Brasil durante uma reunião virtual com a presença de Ricardo Sosa, secretário Executivo da entidade, Daniel Scioli, Embaixador da Argentina e dez cônsules que compõem a delegação diplomática da embaixada.
“O plano de promoção turística apresentado pelo Inprotur tem o dobro de ações em relação a 2022. É um importante compromisso para continuar desenvolvendo e atraindo o turismo brasileiro”, diz Sosa. Serão realizadas 46 ações presenciais no Brasil, cujo foco é fortalecer a divulgação argentina no destino.
“Prevemos realizar 12 missões empresariais em 12 cidades do Brasil; com três operadoras de turismo brasileiras faremos road shows promocionais em 13 cidades; vamos participar de 10 feiras de turismo; serão realizadas ações promocionais em 6 eventos desportivos de golfe e desporto motorizado; geraremos 4 press trips com jornalistas brasileiros em 8 destinos argentinos e 9 famtours com operadoras de turismo em 15 destinos em nosso país; além de 6 ativações ao público final em 4 cidades do Brasil, entre outras ações”, conta Sosa.

Este plano é complementado pelas estratégias de promoção digital e os acordos de publicação de notas turísticas nos principais meios de comunicação de massa voltadas ao comércio. Além disso, o Consulado da Argentina em São Paulo iniciará negociações com um canal de televisão da cidade para gerar 8 capítulos turísticos sobre a Argentina.
“Com o embaixador Scioli, planejamos gerenciar o retorno da Azul ao nosso país e recuperar os voos com Belo Horizonte, sustentar os voos com Brasília e propor novos destinos do Brasil para o nosso país”, disse. Vale lembrar que nos últimos 12 meses entraram 860 mil turistas brasileiros, representando 20,7% do total que visitou o país e nos últimos 6 meses de 2022, o Brasil teve uma recuperação geral de quase 70% da receita em comparação com o mesmo período pré-pandêmico.
NÚMEROS RECENTES – Entre 1º e 21 de janeiro de 2023, 98 mil turistas brasileiros entraram no país, o que significa uma recuperação de 72% em relação ao mesmo período de 2020. Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram 77 milhões de dólares, o que representa 14% a mais do que no período anterior.







