Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália anuncia fim dos testes de Covid-19 para turistas vacinados

Circular Quay and Opera House, Sydney, NSW, Australia

Os viajantes internacionais que chegam e saem da Austrália ainda serão obrigados a fornecer prova de vacinação e usar máscara durante os voos internacionais

A Austrália anunciou o fim da exigência de teste de Covid-19 antes do embarque para viajantes totalmente vacinados. A medida começa a valer no dia 17 de abril, como anunciada pelo ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt, nesta sexta-feira (25). Atualmente, os turistas internacionais que querem visitar o país devem fazer um teste de PCR até três dias antes de viagem ou um teste de antígeno dentro de 24 horas antes do embarque.

Os viajantes internacionais que chegam e saem da Austrália ainda serão obrigados a fornecer prova de vacinação e usar máscara durante os voos internacionais. Hunt disse ainda que as restrições ao Covid não serão renovadas após 17 de abril, “à medida que a Austrália avança para viver sem a Covid-19”, acrescentando que as restrições às operações de cruzeiro também terminarão nessa data, como já divulgado pelo M&E.

Entre as condições descritas pelo governo australiano para o retorno dos cruzeiros está a exigência de que todos os passageiros sejam totalmente vacinados, o que significa que receberam duas doses de uma vacina aprovada contra o Covid-19.

Receba nossas newsletters