Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Bianca Colepicolo é nova secretária de Turismo de Ilhabela; veja entrevista

Bianca Colepicolo, nova secretária de Turismo de Ilhabela (SP)

Bianca Colepicolo, nova secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela (SP)

A partir desta segunda-feira (03) Ilhabela tem uma nova secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. Trata-se de Bianca Colepicolo, que já atuou como secretária adjunta de Turismo do Estado de São Paulo e atualmente era consultora do parque Wet’n Wild. Bianca é mestre em Comunicação e especialista em Gestão Pública. Ela foi nomeada pela nova prefeita da ilha, Maria das Graças, que assumiu o cargo no dia 21 de maio após a cassação de Marco Tenório.

O Mercado & Eventos conversou com exclusividade com a nova secretária. Veja abaixo a entrevista:

M&E – Quais são os desafios de assumir o Turismo de Ilhabela?
Bianca Colepicolo – Estou chegando agora, então vamos fazer um diagnóstico e um levantamento de toda a situação. O plano macro é trabalhar muito forte a questão do emprego e renda. Queremos promover uma integração maior dessas áreas que já estão juntas na estrutura da Prefeitura. Hoje, é muito mais trabalhada a promoção do que a parte de desenvolvimento humano e Ilhabela passa por um momento delicado. Muitas famílias mudaram para cá em ocupações irregulares e estamos vivendo um crescimento desordenado. Precisamos fazer com que estas pessoas prosperem através do Turismo, gerando emprego e renda.

M&E – Como fazer para que o Turismo gere estes empregos que a cidade precisa?
Bianca Colepicolo – Vamos fazer um trabalho para incentivar os empresários locais. A idéia é que eles contratem as pessoas daqui. Para isso, vamos qualificar e aumentar a auto-estima das pessoas. Hoje importamos muita mão de obra.

M&E – Nos últimos anos Ilhabela se fortaleceu no cenário nacional com grandes investimentos em promoção. Vocês pretendem dar continuação a estas ações?
Bianca Colepicolo – Vamos fortalecer na prática a marca que foi escolhida para a cidade, que é a “Vida Natural”. Há coisas que podem ser muito mais trabalhadas, como a questão do Bird wachting, observação de baleias e sítios arqueológicos. Tudo isso pode incrementar a experiência de sol e praia. Queremos otimizar o trabalho de promoção que já é feito. Pretendemos manter os investimentos, mas trabalhar além da imagem para que isso volte em resultados efetivos.

Receba nossas newsletters