Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Carnaval em Recife lota hotéis e incrementa chegada de estrangeiros, diz secretária

Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo de Recife

Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo de Recife

LISBOA – Se o Carnaval de Pernambuco foi um verdadeiro sucesso, muito se deve ao grande movimento de turistas que curtiram a folia na própria capital Recife. Com uma ocupação de 97% em todos os hotéis da cidade durante os cinco dias de Carnaval e um crescimento de cerca de 15% na movimentação de passageiros no aeroporto, a secretária de Turismo de Recife, Ana Paula Vilaça, só tem motivos para comemorar.

Em entrevista ao M&E durante a BTL 2019, a secretária não escondeu seu orgulho de fazer uma dos maiores festas do País com exatos 45 polos espalhados pela cidade. “O que nos diferencia é que nosso carnaval é familiar e totalmente gratuito. Estamos atraindo cada vez mais turistas por conta justamente desta particularidade. E a cada ano temos mais novidades, como a abertura da folia este ano com o espetáculo ‘Carnaval de Todo Mundo’, que reuniu diversos estilos musicais e projetos sociais da prefeitura”, revelou Ana Paula Vilaça.

O número de turistas internacionais em Recife durante a folia cresceu 5%, impulsionado principalmente por argentinos e portugueses, que seguem sendo os mercados emissores líderes para a capital pernambucana. A secretária também celebrou o alto índice de satisfação dos foliões que curtiram o Carnaval em Recife. “Outro ponto importante é a satisfação dos turistas que, de acordo com pesquisa realizada na própria cidade, chegou a 98%.

Ainda de acordo com Ana Paula Vilaça, o Carnaval fechou a temporada de verão com chave de ouro. “No Réveillon, por exemplo, que vem se consolidando na cidade como um grande evento, tivemos 95% de ocupação hoteleira, queima de fogos na Praia de Boa Viagem e shows durante a noite toda. A capital está cada vez mais consolidada como um destino de lazer obrigatório no Nordeste, atraindo cada vez mais turistas por conta de seus atrativos. É o caso da gastronomia, da cultura e do verão agitado de Recife. Agora queremos consolidar ainda mais o Recife como um destino de turismo criativo, tanto é que já temos toda uma estratégia de divulgação de experiências únicas na cidade”, finalizou a secretária de Turismo de Recife, Ana Paula Vilaça.

O M&E viaja com proteção GTA