Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Canadá deixa de exigir teste para viajantes vacinados

Viajantes totalmente vacinados podem ser submetidos a um teste molecular de covid na chegada, se selecionados para testes aleatórios.

Viajantes totalmente vacinados podem ser submetidos a um teste molecular de covid na chegada, se selecionados para testes aleatórios.

O governo canadense anunciou que os viajantes totalmente vacinados não precisarão mais apresentar um teste de coronavírus negativo antes de entrar no país, a partir de 1º de abril. Autoridades disseram que viajantes totalmente vacinados ainda podem precisar fazer um teste molecular de covid-19 na chegada, se selecionados para testes aleatórios obrigatórios.

Contudo, com a nova decisão, os escolhidos não precisarão ficar em quarentena enquanto aguardam os resultados dos testes. Os turistas que chegam ao Canadá antes de 1º de abril ainda devem ter um teste de pré-entrada válido.

Viajantes parcialmente ou não vacinados com cinco anos de idade ou mais, ainda devem apresentar o teste válido de covid-19 pré-entrada, incluindo testes de antígeno realizados no máximo um dia antes da partida, testes moleculares realizados no máximo 72 horas antes da chegada ou prova de recuperação.

Os viajantes que chegam sem completar o envio do ArriveCAN podem ter que fazer o teste na chegada e ficar em quarentena por 14 dias, independentemente de seu status de vacinação.

“Os ajustes nas medidas de fronteira do Canadá são possíveis por vários fatores, incluindo a alta taxa de vacinação do Canadá, a crescente disponibilidade e uso de testes rápidos para detectar infecções, diminuição das hospitalizações”, explicou o ministro canadense de Saúde, Jean-Yves Duclos.

“À medida que os níveis de vacinação e a capacidade do sistema de saúde melhorarem, continuaremos a considerar a flexibilização das medidas nas fronteiras, para manter as pessoas no Canadá seguras”, continuou Duclos.

Receba nossas newsletters