Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Certificados de vacinação de brasileiros só terão efeito quando medida for recíproca

Lisboa é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

Regras para viajar do Brasil para Portugal mantêm-se iguais às anunciadas no passado dia 1° de setembro

A Embaixada de Portugal no Brasil esclareceu, por meio de nota, que, após as notícias sobre o reconhecimento por Portugal dos certificados de vacinação emitidos por outros países,  à luz do Despacho n.º 9241-A/2021, de 17 de setembro, esse reconhecimento só terá efeito quando for mútuo e recíproco.

“Até ambos os países reconhecerem, em condições de reciprocidade, a validade dos respectivos certificados de vacinação, as regras para viajar do Brasil para Portugal mantêm-se iguais às anunciadas no passado dia 1° de setembro, sendo apenas necessário apresentar um teste negativo PCR ou antígeno, com 72h ou 48h de antecedência, respetivamente”, informou.

Desde essa data, todos os passageiros oriundos do Brasil – sejam ou não vacinados contra a Covid-19 – passaram a poder viajar para Portugal por quaisquer razões, incluindo turismo, não sendo obrigados a fazer quarentena à chegada.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.