Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Chile recebe mais de 589 mil turistas brasileiros em 2018; alta de 8,1%

Futaleufú, na região de Los Lagos, é uma das apostas do Chile para 2019

Futaleufú, na região de Los Lagos, é uma das apostas do Chile para 2019

O Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur) divulgou na última semana o número total de brasileiros que viajaram para o país em 2018: exatos 589.172 turistas, uma alta de 8,1% contra o ano anterior. Trata-se do segundo aumento consecutivo, já que em 2017 (544,8 mil viajantes brasileiros) foi observado um crescimento ainda maior, de 24,1% contra os 439 mil em 2016 – acréscimo de 150 mil brasileiros em dois anos.

“Os bons números e a crescente dos brasileiros motivaram a estratégia de promoção turística adotada pelo país em 2019, que coloca o Brasil como um dos mercados prioritários para o ano. Do orçamento de US$ 14,1 milhões do Chile para promoção turística internacional neste ano, US$ 2,6 milhões serão investidos no Brasil, 18,44% do total. Isso posiciona o País atrás apenas dos EUA em investimentos”, revelou a Sernatur, em nota.

Dentro do investimento estão previstos famtours para o trade e mídias, parcerias com operadoras, companhias aéreas e outras empresas do Turismo brasileiro, campanhas publicitária e ainda treinamentos de agentes de viagens. “A expectativa para 2019 é que os turistas brasileiros no Chile ultrapassem, no mínimo, os 600 mil. Sempre vimos o Brasil como um dos mercados prioritários, mas estamos felizes com o crescente interesse do brasileiro, o que nos motivou a ampliar o investimento neste ano”, afirmou Andrea Wolleter, diretora do Sernatur.

BRASILEIRO É UM DOS QUE MAIS GASTA EM VIAGENS

Ainda de acordo com Andrea, um dos motivos para o Chile apostar tanto no Brasil é o quanto o viajante do país investe em suas viagens. Os turistas brasileiros gastam, em média, US$ 104 por dia no Chile, tanto em atividades turísticas quanto em compras, e ficam, também em média, oito dias em suas viagens no país.

“O viajante brasileiro é um dos que mais investem para aproveitar o máximo sua viagem. Eles optam por boas experiências gastronômicas, de enoturismo e até de compras, o que eles adoram”, explica a diretora do Sernatur.