Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Dubai já recebeu mais de 6 milhões de turistas internacionais em 2022

dubai (2)

Como questão de comparação, o número já chegou ao recorde de turistas que visitaram o Brasil no melhor ano da série histórica

Dubai já recebeu 6,17 milhões de visitantes internacionais em 2022, de janeiro a maio, de acordo com dados mais recentes divulgados pelo Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET). O número está bem acima dos cerca de 2 milhões que foram registrados no mesmo período do ano passado e, como questão de comparação, já chegou perto do recorde de turistas que visitaram o Brasil no melhor ano da série histórica, em 2018 (6,6 milhões).

“Estamos aproveitando a enorme onda gerada pelo sucesso da Expo 2020 para impulsionar o crescimento em todos os nossos pilares de turismo, desde experiências culturais a culinárias, enquanto trabalhamos para alcançar o objetivo ambicioso de tornar Dubai o destino mais visitado e a cidade do futuro que será o melhor lugar do mundo para viver e trabalhar”, disse Helal Saeed Al-Marri, diretor geral do Departamento de Turismo e Economia de Dubai.

A movimentação influenciou diretamente a ocupação hoteleira na cidade, que obteve uma média de 76% no primeiro quadrimestre de 2022, colocando o destino à frente de outras grandes cidades, como Nova York, Londres e Paris, que obtiveram uma média de ocupação próxima aos 60% de janeiro a maior deste ano.

“À medida que olhamos para o restante de 2022 e além, aproveitaremos os principais elementos que garantiram o crescimento constante do setor desde que reabrimos para visitantes internacionais em 2020 – ofertando um destino diversificado incomparável, que oferece valor único e memorável experiências para nossos hóspedes”, disse Helal Almarri.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.