Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Em despedida, Magda Nassar destaca força das operadoras

Magda Nassar, presidente da Braztoa durante a abertura do evento

Magda Nassar, presidente da Braztoa durante a abertura do evento Fotos: Eric Ribeiro

SÃO PAULO – Magda Nassar encerra o seu mandato como presidente da Braztoa no próximo mês de maio. Em tom de despedida, a dirigente reiterou a volta às origens do Encontro Comercial da Entidade, que desde o ano passado se desmembrou da WTM-LA e é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca.

Magda acredita que esta edição baterá recorde de participantes e reiterou a força das operadoras de Turismo no Brasil, que no ano passado tiveram um faturamento de R$ 13,1 bilhões. “Voltamos para o evento original da Braztoa, que é um encontro comercial. Sem muita música, sem muita bebida ou momentos de lazer, mas sim formatado para fazer grandes negócios”, discursou Magda. “As operadoras mostram a fora deste setor, com um faturamento de R$ 13,1 bilhões em 2018”, complementou.

DESPEDIDA

Há cinco anos e meio, Magda Nassar iniciava o primeiro mandato de uma mulher frente à Braztoa. Ela afirmou que um novo ciclo se iniciará em maio e reiterou que a história da entidade se confunde um pouco com a dela. “Neste período o Turismo mudou muito e o Brasil também. Mas eu mantenho a minha essência. Fomos bem atrevidos e procuramos sair do lugar comum e encontrar novas respostas para as mesmas perguntas de sempre”, discursou.

Monica Samia e Magda Nassar entre José Zuquim e Marco Ferraz

Monica Samia e Magda Nassar entre José Zuquim e Marco Ferraz

Magda Nassar destacou ainda o potencial do País e reiterou a necessidade de colocar os dedos na ferida. “Não temos catástrofes naturais, mas temos nossas próprias tragédias. Conseguimos diversas vitórias, como o IRRF, flexibilização dos vistos e outros. Não vamos permitir que a política nos atrapalhe, queremos viver em paz, falar o que desejamos e usar a cor que quisermos. Ninguém solta a mão de ninguém”, finalizou.

30 ANOS

A entidade está comemorando os seus 30 anos. E, como atual presidente, Magda afirmou que todos os presidentes que passaram pela Braztoa ajudaram a construir a associação com um “amor muito grande pelo Turismo e pela entidade”. Para contar um pouco desta história, ela chamou dois ex-presidentes: Marco Ferraz e José Zuquim. Ambos citaram o papel essencial de Monica Samia, CEO e que está na entidade há 15 anos.

“A Monica é a pessoa que ligou todos os pontos, nos ensinou e tem um papel importante nesta história”, disse Ferraz. “Foi uma honra ser presidente da Braztoa. Agradeço muito a oportunidade e quero reiterar a energia e a força destas mulheres: a Monica e a Magda”, complementou.

Monica Samia, por sua vez, agradeceu a equipe da Braztoa, além do amparo de diretores e associados. “Ninguém faz nada sozinho e isso é fundamental. Quando temos um time engajado e que dá o melhor para as coisas acontecerem, conseguimos vencer”, finalizou.