Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur e 28 coexpositores marcam presença na FIT 2022, em Buenos Aires

WhatsApp Image 2022-10-01 at 2.01.32 PM

Estande da Embratur na FIT 2022 (Divulgação/Sergio Gouvea)

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e seus 28 coexpositores nacionais estão na Feira Internacional de Turismo da América Latina, que ocorre até a próxima terça-feira (4), em Buenos Aires, na Argentina. A ideia é reforçar a promoção dos destinos e produtos do Brasil na prateleira do mercado sul-americano, numa das feiras de turismo mais importantes da América Latina.

Mais de 100 mil visitantes visitam a feira em busca das melhores opções do setor, sendo que aproximadamente 25 mil são profissionais da indústria do turismo. E para promover o Brasil da melhor forma possível, a Embratur contará com parceiros ligados a destinos, operadores de turismo, membros de meios de hospedagem, rede hoteleira, além de entidades de captação e promoção de eventos no Brasil e de turismo brasileiro.

“A FIT é um evento consolidado no calendário do turismo internacional e momento privilegiado para que possamos estabelecer contatos comerciais com clientes atuais e potenciais. O destino Brasil encontra-se fortemente consolidado no mercado argentino, mas vamos focar na diversificação da oferta”, adianta o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Além de contar com o espaço físico do estande para promover o Brasil, a Embratur cumprirá extensa agenda nos quatro dias de evento. Estão programadas reuniões importantes como com o presidente da Asociación Argentina de Operadoras de Viajes y Turismo (AAOVYT), José Gonzalez, com a Embaixada do Brasil na Argentina, com coordenador Comercial Internacional da Gol, Juan Gattar, entre outras.

“Teremos os segmentos tradicionais, como sol e praia, com serviços de resorts/all inclusive, mas também vamos incentivar os nichos como os de gastronomia, cultura, ecoturismo e aventura, além dos eventos de negócios”, completa a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Karisa Nogueira, que representará o presidente no evento.

NÚMEROS – A presença robusta da Embratur na FIT América Latina se justifica devido à importância do mercado argentino para o turismo nacional. A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil há anos. Em 2017, o envio de turistas atingiu o pico de mais de 2,6 milhões de viajantes. Entre 2017 e 2019 o número caiu em esteve próximo a 2,3 milhões de chegadas. Aproximadamente 20% do total de viajantes da Argentina é para o Brasil (2019).

Receba nossas newsletters