Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espanha deixará de exigir o uso de máscaras em ambientes abertos

Espanha Spain Madri

A decisão do governo espanhol segue a de outros países da União Europeia que também já começaram a flexibilizar restrições (Daniel Prado/Unsplash)

A Espanha deixará de exigir o uso de máscaras ao ar livre já a partir da próxima semana. A obrigação tinha voltando a valer no fim de dezembro justamente pelo avanço da variante Ômicron. A decisão do governo espanhol agora segue a de outros países da União Europeia que também já começaram a flexibilizar restrições, como, por exemplo, a França, que também deixou para trás uma série de exigências até então impostas pelo aumento de casos.

“Dissemos que duraria apenas enquanto fosse estritamente necessário”, disse a ministra da Saúde da Espanha, Carolina Darias. E como as taxas de contágio e outros indicadores caíram por vários dias, o governo considera que a situação do Covid-19 está novamente controlada, lembrou Darias. Autoridades de regiões como Aragão e País Basco seguiram Madri e também suspenderam algumas restrições relacionadas à Covid-19.

Aragão, por exemplo, abandonou uma regra que exigia vacina ou certificado de teste PCR para acessar bares e restaurantes, e descartou todas as restrições de horário e capacidade de funcionamento. O País Basco, por sua vez, deixou de exigir o passe e as Ilhas Canárias agora permitem que bares e restaurantes o solicitem voluntariamente. A Catalunha, a segunda maior região da Espanha, descartou o requisito do passe Covid há uma semana.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters