Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Estados brasileiros apresentam crescimento em presença de estrangeiros; SP lidera

Na linha de frente, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda permanecem como os que mais recebem estrangeiros no país

Na linha de frente, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda permanecem como os que mais recebem estrangeiros no país

De acordo com o Anuário Estatístico do Turismo de 2019 todas as regiões do Brasil  tiveram estados em que a entrada de turistas estrangeiros cresceu. Entre eles, Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. O estudo, desenvolvido através de informações da Polícia Federal, foi divulgado essa semana pelo Ministério do Turismo.

No cenário nacional, também houve crescimento de 0,5% em relação a 2017, com 32.606 turistas internacionais a mais em destinos brasileiros. Na linha de frente, São Paulo (2,2 milhões), Rio de Janeiro (1,3 milhão) e Rio Grande do Sul (1,1 milhão) ainda permanecem como os que mais recebem estrangeiros no país.

“Vivemos um momento único, que oferece uma excelente oportunidade ao nosso país. O presidente Jair Bolsonaro tem colocado o setor de viagens no centro da agenda estratégica do Brasil e temos atacado gargalos históricos para o setor como a isenção do visto e a abertura do mercado às companhias aéreas internacionais. Tudo isso contribui para estes resultados”, ressalta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

MEIOS DE TRANSPORTE

Além do crescimento na taxa de turistas internacionais no Brasil, o estudo foi capaz de identificar os meios de transporte utilizados para a entrada dos estrangeiros. De acordo com ele, o modal aéreo ocupa a 1ª posição no Amazonas, Bahia, Ceará, DF, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte. Já o meio terrestre lidera as chegadas de viajantes estrangeiros no Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima e Mato Grosso do Sul. No segmento marítimo, Amapá aparece como o estado que mais contabiliza chegadas internacionais pelo meio fluvial.

Confira o estudo na íntegra através do site www.dadosefatos.turismo.gov.br.

Receba nossas newsletters