Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA ainda não estão prontos para acabar com testes obrigatórios de turistas, diz CDC

Washington DC - EUA

Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciou que o país ainda não está pronto para acabar com essa exigência na chegada de turistas.

Na última semana, companhias aéreas, empresas e entidades do turismo norte-americano pediram ao governo Joe Biden o fim dos requisitos de teste de Covid-19 antes do embarque de passageiros vacinados para os Estados Unidos. A pressão infelizmente não surtiu efeito, já que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciou que o país ainda não está pronto para acabar com essa exigência na chegada de turistas.

Em meio a uma tendência de flexibilização por parte dos estados (é o caso de Nova York que acabou com a exigência de máscaras em ambientes fechados), a diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse ao Yahoo Finance que a agência está otimista com relação à Covid-19, mas que ainda manterá os protocolos atuais devido à incerteza da evolução da pandemia

“Estamos com um alto nível de hospitalizações neste momento, até maior do que na época do surgimento da variante Delta. Então olhamos para este momento e nos perguntamos o que isso se parece e como e quando podemos flexibilizar nossas estratégias. Primeiro, precisamos estar preparados para o que vier no caminho e, segundo, não estamos prontos para acabar com os testes ainda”, destacou a diretora.

Em carta, as entidades e empresas lembraram que mais de 74,3 milhões de pessoas já tiveram Covid-19 nos EUA, ou seja, o vírus está espalhado pelo país e não é mais consequência da chegada de turistas. “Claramente a presença do Covid está generalizada nos EUA e as tentativas de controlar sua ‘importação’ por meio de viagens aéreas nas circunstâncias de hoje provavelmente não mudarão esse fato”, afirmaram as empresas.

Receba nossas newsletters