Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Nos EUA, trade pede fim dos testes obrigatórios para turistas vacinados

Washington DC - EUA

Casa Branca decidiu não comentar o assunto

Companhias aéreas, empresas e entidades do turismo norte-americano pediram ao governo Joe Biden o fim dos requisitos de teste de Covid-19 antes do embarque de passageiros internacionais vacinados para os Estados Unidos. Em carta, as entidades e empresas lembraram que mais de 74,3 milhões de pessoas já tiveram Covid-19 nos EUA, ou seja, o vírus está espalhado pelo país e não é mais consequência da chegada de turistas.

“Claramente a presença do Covid está generalizada nos EUA e as tentativas de controlar sua ‘importação’ por meio de viagens aéreas nas circunstâncias de hoje provavelmente não mudarão esse fato”, afirmaram as empresas e entidades que assinaram a carta. Elas estão cientes de que, caso novas variantes ameaçadoras apareçam, “os testes antes da partida poderiam muito bem ser reinstituídos a qualquer momento”, acrescentou.

Assinam a carta enviada à Casa Branca, a Airlines for America (A4A), a Câmara de Comércio dos EUA, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Associação das Indústrias Aeroespaciais, a US Travel e outros grupos, que pediram mudanças ao coordenador de Resposta ao Coronavírus da Casa Branca, Jeff Zients. “Pesquisas indicam que o teste antes da partida é um fator importante na decisão de não viajar”, justificaram.

Roger Dow, presidente da US Travel Association

Roger Dow, CEO da US Travel Association

O CEO da US Travel, Roger Dow, confirmou que apresentará uma carta junto com várias outras associações de viagens pedindo que a exigência de CDC seja eliminada, aumentando consequentemente a chegada de turistas. “A viagem é como a água”, disse Dow. “Se você colocar uma barreira no lugar, ela encontrará outra direção para ir e as pessoas não vão viajar. Se você remover essa barreira, ela flui e flui muito rapidamente”, destacou.

A Airlines for America, que representa a American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines Holdings e outras companhias, disse que na semana passada as viagens aéreas internacionais caíram 38% em relação aos níveis de 2019. “A retomada das viagens e da aviação depende do governo tomar medidas para acabar com as restrições de viagem que não são mais justificadas pelas circunstâncias atuais”.

Em dezembro, o governo Biden impôs regras mais duras, exigindo que os viajantes que chegassem aos Estados Unidos obtivessem um teste Covid-19 negativo dentro de um dia da viagem. Até então, os viajantes vacinados poderiam apresentar um resultado de teste negativo obtido dentro de três dias do dia da partida.

Fonte: Reuters e Travel Weekly

Receba nossas newsletters