Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fitur 2021 é adiada para maio

Corredores movimentados na Fitur 2020

Corredores movimentados na Fitur 2020

O Ifema e a Comissão Organizadora da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur) anunciaram o adiamento da feira para o período de 19 a 23 de maio. A feira, que há 40 edições abre o calendário internacional de turismo, estava prevista para acontecer entre 20 e 24 de janeiro mas teve sua data alterada devido as incertezas sobre a pandemia de Covid-19.

Conforme explicado pelo Ifema, seus esforços agora se concentram em apresentar uma edição que visa contribuir para a recuperação do turismo em um momento em que o papel dinâmico da Fitur é crítico e decisivo.

“O Ifema está concentrando todos os seus esforços na apresentação de uma edição que visa contribuir para a recuperação do turismo em um momento em que o papel dinâmico da FITUR é crítico e decisivo. Para tal, é particularmente importante apostar na optimização da sua capacidade de convocação, para além do enriquecimento dos seus conteúdos especializados e de novos nichos de negócio, bem como na promoção de espaços de conhecimento que contribuam para relançar a atividade turística nacional e internacional, como um afirmou a organização em nota

A Fitur foi o único entre os principais eventos do setor a ser realizado em 2020, quando a pandemia ainda iniciava sua e escalada na Europa. Após a sua realização foram canceladas as edições de 2020 de ITB Berlim, BTL, ITB Asia, além da edição presencial da WTM Londres.

A edição de 2020 registrou um crescimento de 6,4% o numero de participantes internacionais e chegou a marca de 255 mil visitantes. O evento contou com 918 expositores principais, 11 mil empresas de 165 países e regiões, e uma participação internacional de 56%. Tudo isso reunido ao longo  69 mil metros quadrados de exposição, ocupando 10 pavilhões.

Receba nossas newsletters