Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Fitur 2024: Setur-RJ trabalha para levar mais voos internacionais para o RIOgaleão

Tutuca secretario de turismo do Rio de Janeiro 1 Fitur 2024: Setur-RJ trabalha para levar mais voos internacionais para o RIOgaleão

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Eric Ribeiro/M&E)

MADRI – A Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio participam da Fitur 2024, no espaço de coexpositores da Embratur com agenda cheia desde a abertura do evento, dando especial atenção à conectividade aérea e a retomada das operações do RIOgaleão. O secretário de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, destacou que o mercado europeu é fundamental. Daí a importância em negociar com empresas aéreas para trazer cada vez mais voos internacionais ao destino.

Tutuca adiantou que entre outras, a aérea espanhola Plus Ultra, que já voa para alguns países da América do Sul estuda começar a operar para o Rio. Por outro lado, o secretário também esteve com o Grupo Abreu, uma das principais operadoras de turismo da Europa. Nesta terça-feira (23), um encontro promovido pela companhia aérea Iberia, em parceria com o aeroporto RIOgaleão, celebrou o aumento do fluxo de voos de Madrid para o Rio de Janeiro, que passará da frequência de 4 para 6 voos semanais.

“Já fizemos algumas reuniões importantes para colocar em prática esse plano de expansão. Temos a missão de mostrar que o Estado tem muitos atrativos além da capital. O Rio de Janeiro está novamente na prateleira do turismo mundial e seguimos fortalecendo nosso trabalho de consolidá-lo como principal destino do país”

“O mercado europeu é fundamental para o turismo do Rio de Janeiro. Em 2023 recebemos quase 200 mil visitantes considerando somente França, Reino Unido, Portugal, Alemanha, Itália e Espanha, nossos principais emissores de turistas. Ou seja, temos muito mercado ainda para crescer. Já fizemos algumas reuniões importantes para colocar em prática esse plano de expansão. Temos a missão de mostrar que o Estado tem muitos atrativos além da capital. O Rio de Janeiro está novamente na prateleira do turismo mundial e seguimos fortalecendo nosso trabalho de consolidá-lo como principal destino do país”, disse Tutuca.

Junto a algumas OTAs, como Viajes El Corte Inglés e o Grupo Abreu, a Setur-RJ está estreitando laços para interiorizar a presença do Rio de Janeiro na Europa. O secretário comentou o melhor momento que o Rio de Janeiro passa desde o pós-pandemia ao lembrar que até o mês de novembro de 2023 o destino registrou a passagem de quase 1 milhão de turistas. “Isso é um marco e certamente fecharemos o ano, incluindo dezembro, superando o milhão de turistas e visitantes”, avaliou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters