Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

Fitur Madri começa nesta quarta (20) com aposta na recuperação do Turismo

Corredores da Fitur ficarão ainda mais cheios a partir deste sábado

Corredores da Ifema na Fitur

Começa nesta quarta-feira (19) a Fitur 2021, que será a primeira feira presencial internacional do circuito de grandes eventos da indústria do turismo desde o início da pandemia de Covid-19. Com o tema “Special Recovery Tourism” a edição deste ano foca na reativação do setor.

A feira conta com um forte apoio institucional do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha e da Comunidade de Madrid  através de entidades internacionais como a Organização Mundial do Turismo (OMT).

A Fitur será também a primeira experiência de mobilidade internacional segura depois de muitos meses de restrições, uma medida extraordinária para a qual o Governo de Espanha tem contribuído, considerando a presença na feira como uma “viagem essencial” e facilitando a presença dos expositores e visitantes internacionais na capital espanhola.

A Fitur contará com 44 mil metros quadrados de espaço líquido expositivo e 7 pavilhões, reúne um total de 5mil  participantes nesta edição especial , com representação dos cinco continentes e participação direta de 55 países, entre destinos e empresas, dos quais 37 comparecem com representação oficial.

Uma representação internacional à qual se junta pela primeira vez às suas estatísticas a participação até à data de 79 nacionalidades na plataforma digital FITUR LIVEConnec. Da mesma forma, vale destacar a presença das 17 Comunidades Autônomas.

Como todos os anos, aos sábados e domingos, dias 22 e 23 de maio, a FITUR abrirá as suas portas ao público, que terá assim a oportunidade de conhecer as propostas dos destinos e regiões do mundo e desfrutar ao máximo. medidas de segurança, das atividades oferecidas por algumas das seções e estandes desta edição.

FITUR LIVEConnect

A edição especial da Fitur lança sua comunidade LIVEConnect , uma plataforma tecnológica avançada que se apresenta como um complemento à participação presencial e que faz parte do compromisso da IFEMA MADRID em digitalizar suas feiras com o objetivo de divulgar produtos e serviços que o permitam a outros mercados. Em funcionamento de 5 de maio a 4 de junho , o FITUR LIVEConnect , que trabalha com um poderoso motor de busca e recomendações da Inteligência Artificial, oferece a oportunidade de gerar networking comercial e reforçar a interação com a comunidade turística internacional, para além das datas de celebração da FITUR e da participação presencial em Madrid.

Seções e espaços

A Fitur fará um tour por diferentes temas que abordam as principais tendências para relançar a indústria do turismo. Neste sentido, para além dos eixos principais como a transição digital, a inovação tecnológica e o desenvolvimento sustentável que vão balizar toda a oferta da FITUR , todas as verticais estarão representadas nas diferentes secções desta edição: – Eventos B2B para turismo em congressos e negócios viagens, na FITUR MICE;  turismo de saúde na FITUR HEALTH ; destinos de filmagem no FITUR SCREEN ; as oportunidades de eventos culturais em FITUR FESTIVALS & EVENTS ; talento e formação profissional, na FITUR TALENT; destinos para diversidade na FITUR LGBT; soluções tecnológicas em torno de negócios, destino, sustentabilidade e tendências futuras, na FITURTECHY , e digitalização, sustentabilidade e destinos de turismo inteligente na FITUR KNOW HOW & EXPORT .

Junto com eles, a Fitur lança as seções dedicadas ao turismo de idiomas, na  FITUR LINGUA , e à liderança feminina na indústria do turismo na  FITUR WOMAN . Da mesma forma, o espaço FITUR TRAVEL TECNOLOGY é novo, que reúne fornecedores de tecnologia e soluções inovadoras que já possuem vem marcando tendências futuras para geração de viagens, e b2b CEAV que acolhe encontros de negócios entre agentes de viagens e fornecedores da indústria do turismo presentes na feira.

Além disso, o Observatório FITUR NEXT dedicado à promoção de boas práticas turísticas em termos de sustentabilidade, e este ano analisa a contribuição do turismo para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, apresentará as iniciativas Afrikable , Fundação Codespa e Mulheres em Viagem CIC, vencedoras de o desafio 2021 e oferecerá uma série de diálogos e depoimentos que destacarão o talento feminino e a busca pela equidade no setor.

 

Receba nossas newsletters