Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França registra queda de quase 10% na chegada de brasileiros em 2015

 

Grupo AtoutFrance_Dentro

A Atout France promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 21, um almoço com os Conselheiros do Turismo Francês. Na ocasião, o escritório de turismo do destino apresentou as ações que serão realizadas ao longo do ano. Segundo Jean Jean-Philippe Pérol, diretor para as Américas da Atout France, o ano de 2015 registrou uma queda na visita de brasileiros aos destinos franceses – no total foram 600 mil turistas, menos 9% em relação ao ano anterior, e uma receita de US$ 833 bilhões.

No mês de janeiro de 2016 a tendência se mantém em queda, com registro de -37% na chegada de passageiros e uma previsão de -42% para os meses de fevereiro a abril. “Ainda assim, vale ressaltar que os parceiros franceses continuam suas ações no país, apenas reduzindo os custos em algumas ocasiões”, afirmou. De acordo com Pérol, no momento o gap parece muito grande, mas com as promoções aéreas e do destino é provável que essa diferença diminua e a estimativa é fechar o ano com uma pequena queda entre 5% e 7%.

Entre os destaques das ações da Atout France para o ano, ele enfatizou o novo site (www.france.fr) em 17 idiomas que evidencia os destinos franceses e a agenda de eventos; a 2ª edição do Encontro à Francesa, que acontecerá de 26 a 27 de setembro no Guarujá; o Club France para o trade nos dias 11 e 17 de agosto, no Rio de Janeiro; e a semana da WTM-LA com sales mission em diversas agências e operadoras. “Programamos todas essas ações para mantermos a nossa liderança na Europa de destino preferencial dos brasileiros”, finalizou.

Air France – A companhia era uma das parceiras do evento e seu gerente geral, Hugues Heddebault, reforçou a prioridade do mercado brasileiro para a aérea. “Apesar da diminuição das frequências, estamos comprometidos com o Brasil, por isso, trouxemos nosso novo equipamento com as novas classes: executiva, Premium e econômica, além da suíte La Premiere como parte do reposicionamento da marca no país”, disse.

Receba nossas newsletters