Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Grécia considera deixar de exigir comprovante de vacinação ou teste de turistas

De acordo com estimativas, para cada 30 estrangeiros que visitam a Grécia, um novo emprego é gerado para os locais

Fim dos requisitos de entrada para estrangeiros – incluindo a necessidade de mostrar prova de vacinação, recuperação recente do Covid ou teste negativo para entrar na Grécia – está sendo considerado

A Grécia se preparar para acabar com diversas restrições relacionadas a Covid-19 durante este verão do hemisfério norte, como máscaras em ambientes fechados e certificados de vacinação contra Covid, de acordo com o ministro da saúde do país. De 1 de maio a 31 de agosto, por exemplo, os visitantes não precisam mais apresentar atestados de vacinação ou de recuperação para entrar em espaços fechados ou abertos, como restaurantes.

O ministro da Saúde, Thanos Plevris, disse que o fim dos requisitos de entrada para estrangeiros – incluindo a necessidade de mostrar prova de vacinação, recuperação recente do Covid ou teste negativo para entrar na Grécia – também está sendo considerado. O uso de máscaras em ambientes internos, por exemplo, também não será mais obrigatório a partir de 1º de junho.

Plevris disse que a decisão de flexibilizar as regras foi “baseada nos dados epidemiológicos e sugestões de especialistas”, acrescentando que as autoridades considerarão restabelecer as medidas em setembro.

Receba nossas newsletters