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Feiras e Eventos

Grupo Águia lança programa de hospitalidade para Copa de 2022

Paulo Castello Branco, CEO do Grupo Águia

Paulo Castello Branco, presidente do Grupo Águia

No dia 21 de novembro de 2022 a bola irá rolar pela primeira vez na Copa do Mundo do Catar. E esta pode não ser uma data especial apenas para o futebol. Pode significar também a redenção do Turismo, marcado – desde o início da pandemia da Covid-19 – pelas restrições e pela queda das viagens em todo o planeta. O sonho já pode começar para os brasileiros. E não estamos falando de Tite, Neymar e companhia, que já disputam as eliminatórias para o torneio, mas sim dos torcedores e viajantes que querem acompanhar este momento. O Grupo Águia, detentor dos direitos de comercialização dos pacotes de hospitalidade, inicia nesta semana a venda do produto.

O presidente do Grupo Águia, Paulo Castello Branco, conversou com o M&E para explicar como funcionará o programa. “Nos habilitamos e fomos vencedores do processo para a venda exclusiva no Brasil dos pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo do Catar”, destacou. “E esta Copa tem um componente diferente, devido as altas temperaturas, ela acontece no fina do ano. Isso beneficia o Turismo, porque acreditamos que até lá o mundo já estará vacinado”, complementou.

Castello Branco acredita que com as pessoas vacinas, podendo circular novamente, a Copa do Mundo terá um significado muito maior. Tudo converge para um clima favorável no segundo semestre de 2022 para que o Turismo congregue toda a demanda reprimida de viagens internacionais e façam do evento um grande congraçamento dos povos. “Será a consolidação da retomada do Turismo. Podemos pensar que segundo semestre de 2022 a cadeia de turismo como um todo estará respirando novamente, inclusive o corporativo”, afirmou.

Copa do Mundo do Catar será a primeira da história no Oriente Médio

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Pacotes

Os programas de hospitalidade estão divididos em cinco categorias, sendo que duas delas a Match Club e a Match Pavilion são mais baratas e voltadas para o mercado de lazer. Os valores são mais baixos, mas todos os assentos são de categoria 1, o que significa que estão entre os melhores dos estádios. Os outros três, Match Business Seat, Match Private Suites e Match Lounge, têm tendas de entretenimento dentro dos estádios e diferenciais de bebidas e comida. “Estes são voltados mais ao mundo corporativo”, explicou.

Outra característica que deve impactar no bolso dos torcedores é a distância entre as sedes. Segundo Castello Branco, diferente de Brasil (2014) e Rússia (2018), não será necessário se deslocar de avião, uma vez que a maior distância entre os estádios é de 55 quilômetros. “As viagens são curtas. Estamos colocando os programas com quatro noites em Doha em sete módulos. Vamos colocar todos os 64 jogos a venda”, ressaltou. Por conta da proximidade com outros destinos, turísticos, o executivo revelou ainda que já há uma grande procura por tours pós-Copa na região.

Estrutura

O Grupo Águia espera atender 10 mil pessoas nesta Copa, o que não significa que serão todos brasileiros, uma vez que empresas do mundo todo demandam os serviços da empresa – que vende Copa do Mundo desde 1966 por meio da Stella Barros. Castello Branco revelou que a empresa já está montando uma estrutura de DMC em Doha, onde acontecerá o atendimento de todos os clientes.

Produto na prateleira

O executivo destacou ainda que os pacotes poderão estar disponíveis nas agências de viagens, como acontece com a Stella Barros (que faz parte do Grupo Águia) e está habilitada para fazer toda a parte de lazer. “Teremos outros sub agents como a Stella Barros”, disse. “Estamos lançando com a maior antecedência da história, quase dois anos, para que as pessoas possam se programar”, concluiu.

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