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Política

Ministério do Turismo lança nova marca: “A Hora do Turismo”

Apresentação da marca A Hora do Turismo aconteceu na última quinta-feira

Apresentação da marca ‘A Hora do Turismo’ aconteceu na última quinta-feira (6).

O Ministério do Turismo lançou na ultima quinta-feira (6) a sua nova campanha com o tema “A Hora do Turismo”. As peças da ação retratam o trabalho do governo federal, em parceria com a iniciativa privada, para garantir o adequado aproveitamento do potencial do país e contribuir para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda por meio da atividade turística. O lançamento aconteceu durante a 54ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT).

No encontro, que reuniu as principais lideranças do setor na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou conquistas como a isenção de vistos a norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses, que já provoca forte alta na procura do Brasil. Também citou a aprovação da abertura do mercado aéreo ao capital estrangeiro pelo Congresso Nacional, com a consequente atração de companhias ao país, além de avanços na Lei Geral do Turismo.

'A Hora do Turismo', nova marca do Ministério d Turismo.

‘A Hora do Turismo’, nova marca do Ministério do Turismo

“O turismo entrou de forma concreta na agenda estratégica do governo do presidente Jair Bolsonaro, e por isso estamos vivendo um momento histórico. Os primeiros resultados já começaram a aparecer: o turismo cresceu 3,5% no primeiro trimestre. A parceria entre o setor público e a iniciativa privada é o único caminho para o desenvolvimento. É inegável que chegamos à Hora do Turismo!”, declarou.

Marcelo Álvaro frisou que o MTur cumpriu todas as metas estabelecidas nos primeiros 100 dias do governo Bolsonaro, a fim de melhorar o ambiente de negócios do país. Ele citou a publicação do decreto que institui a Política Nacional de Gestão Turística dos Patrimônios Mundiais Naturais e Culturais e de Portaria Interministerial que estabelece a gestão compartilhada entre a Secretaria de Patrimônio da União, o Ministério da Economia e o MTur para a exploração turística de imóveis de domínio federal.

Entre as autoridades do setor presentes ao encontro, estiveram o secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno; o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier; o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos; o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, e o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, além de representantes do trade turístico de todo o país e dirigentes de Turismo dos estados.

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