Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Ministro revela avanços do setor e encoraja líderes do Turismo no Conotel 2019

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

GOIÂNIA – O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, trouxe uma palavra de otimismo e encorajamento a todos os convidados que participaram da solenidade de abertura do Conotel/Equipotel Regional 2019, que acontece no Centro de Convenções Goiânia até a próxima sexta-feira (10). De acordo com o ministro, o Brasil, que vivia um momento conturbado dentro da política até o fim de 2018, agora já vive um novo ciclo no cenário político e nacional, banhado pelo otimismo de diversos setores em todo o Brasil.

“Hoje temos a oportunidade de viver neste novo momento, no qual o presidente Jair Bolsonaro teve a oportunidade de nomear todos os seus ministros, trazendo a possibilidade de cargos serem nomeados em cada pasta por pessoas que conhecem cada setor. Antes era muito difícil de fazer política e entregar resultados ao Brasil, e agora temos uma oportunidade diferente já com um novo modelo de gestão e com uma economia liberal”, revelou o ministro. “Vamos promover o grande revogaço para melhorar o ambiente de negócios em todo o País, já que o Turismo avançou em pautas importantes, com a força do trade, do ministério e secretarias”, completou Marcelo.

Ainda de acordo com o ministro, o setor conta com um conjunto de esforços para avançar em propostas importantes. “Em três meses do governo avançamos em muitas pautas, embora saibamos que há muito mais o que fazer. A principal delas é a transformação da Embratur em agência, fundamental para promover o Brasil de forma mais robusta no exterior. Hoje já temos um impacto econômico de R$ 520 bilhões e uma oferta de 2,5 milhões de leitos em todo o Brasil”, revelou Marcelo Álvaro.

O ministro destacou a isenção do visto, a abertura do capital estrangeiro, já aprovado na Câmara dos Deputados, e o lançamento de um produto turístico religioso ligando Brasil, Argentina e Uruguai e reunindo 30 povos de missões jesuítas, como os ganhos do acumulado de 2019. “Será a segunda maior rota de turismo religioso do planeta, o que certamente gerará empregos, sobretudo no Rio Grande do Sul”, completou.

Receba nossas newsletters