Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

Conotel e Equipotel Regional 2019 têm início em Goiânia com presença de líderes

Herculano Passos, da Frentur, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, Marcelo Álvaro, ministro do Turismo, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Herculano Passos, da Frentur, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, Marcelo Álvaro, ministro do Turismo, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Eric Ribeiro/M&E)

GOIÂNIA – O principal evento para as empresas da cadeia de hospitalidade do Brasil chegou à capital goiana nesta quarta-feira (8). Anual e itinerante, o Conotel/Equipotel Regional 2019 acontece no Centro de Convenções de Goiânia e reúne, até a próxima sexta-feira (10), cinco mil profissionais do setor e oportunidades de negócio para as principais capitais brasileiras. Realizada junto ao Congersso Nacional de Hotéis (Conotel), organizado pela ABIH Nacional, o Equipotel Regional chega em Goiânia com mais de 130 marcas do mercado de hospitalidade.

Ministro revela avanços do setor e encoraja líderes do Turismo no Conotel 2019
Veja as fotos do Conotel/Equipotel Regional 2019

A edição deste ano tem como tema “Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro”, envolvendo 52 segmentos de negócios que compõem a cadeia do turismo. A abertura oficial do Conotel e Equipotel Regional aconteceu no começo desta tarde, em solenidade que contou com a participação do anfitrião e presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Eric Ribeiro/M&E)

Manoel Linhares declarou aberta a 61ª edição. O presidente da ABIH Nacional abordou a importância do setor em todo o Brasil. “É uma indústria que impacta 52 setores. Se todos olhassem para o Turismo com devida importância, o Brasil não teria uma pessoa desempregada. Muito se discute sobre o agronegócio, no qual uma fazenda sustenta até 100 funcionários, enquanto somente o Beach Park, por exemplo, gera cerca de 2,5 mil empregos”, destacou Manoel Linhares, que ainda elogiou a atenção que o novo Governo Federal tem dado ao turismo nacional.

Logo depois, Vanessa Morales, presidente da ABIH-GO, destacou a importância do Conotel/Equipotel Regional 2019, os debates e tendências do setor. “O Conotel, principal condutor do desenvolvimento do mercado hoteleiro do Brasil, é uma ação planejada e executada pela ABIH Nacional e ABIH-GO, de forma simultânea com a Equipotel Regional, promovendo o encontro de profissionais e fomentando questões técnicas, legislativas e jurídicas para suprir as diversas questões, pendências e inovações do setor”, disse a presidente Vanessa Morales.

Vanessa Morales, presidente da ABIH-GO

Vanessa Morales, presidente da ABIH-GO (Eric Ribeiro/M&E)

Ainda de acordo com a presidente da ABIH-GO, “o Conotel mostrará as oportunidades de se explorar as soluções tecnológicas e proporcionando uma melhor experiência de nossos hóspedes. Estamos numa transformação impulsionada pela nova geração de Millenials, que desejam hotéis autênticos, com personalidade que oferecem serviços inteligente. Aqui reuniremos as principais e tendências da hotelaria”, completou Vanessa Morales.

Autoridades compareceram em peso na abertura do Conotel 2019

Autoridades compareceram em peso na abertura do Conotel 2019 (Eric Ribeiro/M&E)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se orgulhou em falar da capital, que recebe o Conotel/Equipotel Regional 2019, e anunciou a criação da Polícia Turística de Goiás “Temos as portas abertas para receber os turistas e a condição para que Goiás seja respeitado como estado, na condição de fazer políticas públicas para atender toda a população. Não existe investimento sem segurança pública. Goiás tinha um dos maiores índices de tráficos, sequestros e assasinatos. Hoje, temos a melhor polícia e a melhor segurança pública do País. E para receber melhor os turistas, vamos criar a Polícia Turística em todo o Estado de Goiás. Podem contar com nosso estado para tudo, tanto Jair Bolsonaro como Marcelo Álvaro, para unir o Brasil todo em prol do Turismo”, destacou.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Ronaldo Caiado, governador de Goiás (Eric Ribeiro/M&E)

Para os organizadores do Conotel/Equipotel Regional 2019, a Reed Exhibitions e a ABIH Nacional, a decisão de levar o congresso mais importante do setor hoteleiro e a primeira feira itinerante dedicada ao segmento ao Planalto Central se deve à maturidade da cadeia hoteleira local. Ambos os eventos tomam conta de Goiânia e movimentam a região Centro-Oeste a partir desta quarta-feira (8). Será o principal ponto de encontro para quem deseja expandir os seus negócios, conquistar novos mercados e se atualizar sobre as principais diretrizes e oportunidades do setor.

Abertura do Conotel 2019 no Centro de Convenções Goiânia

Abertura do Conotel 2019 no Centro de Convenções Goiânia (Eric Ribeiro/M&E)

Ainda participaram da solenidade de abertura do Conotel 2019 as seguintes autoridades: Vanessa Morales, presidente da ABIH-GO, Ronaldo Vieira, presidente da Agência de Turismo de Goiânia, José Roberto Tadros, presidente da CNC, Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Newton Cardoso Jr., presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Magda Mofatto, deputada federal, Wilder Morais, secretário da Indústria e Comércio de Goiás, Luis Gastão, VP da Federação Nacional de Comércio e Turismo, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, Luciano Carneiro, VP da ABIH Nacional e da ABIH-GO, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e da Cetur da CNC, e Leopoldo Veiga, diretor do Sesc/Senai de Goiás.

Receba nossas newsletters