Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Política

MP 963 encerra primeira etapa de retomada do Turismo; veja novas ações

Marcelo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo (Reprodução/TV Brasil)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, revelou mais detalhes sobre a Medida Provisória que libera R$ 5 bilhões para o setor, assinada nesta sexta-feira (8) pelo presidente Jair Bolsonaro, e mais ações a serem realizadas pela pasta para tentar conter o impacto econômico causado pelo coronavírus (Covid-19). Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8), no Palácio do Planalto, Marcelo Álvaro reafirmou o compromisso do Governo Federal com o Turismo brasileiro.

“Hoje, Dia Nacional do Turismo, foi assinada a MP 963 que traz um crédito extraodrinário para incrementar o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) em pelo menos cinco bilhões de reais, fundamental neste socorro ao setor do Turismo. Este valor será dividido em 80% para micro, pequenas e médias empresas, porque sabemos que o turismo brasileiro é realizado em 80% por elas, e outros 20% deste recurso serão disponibilizados para as grandes empresas. O recurso estará disponível na Caixa Econômica Federal e em outras 17 instituições credenciadas por todo o Brasil”, disse Marcelo Álvaro.

O ministro informou ainda que o recurso disponibilizado será de livre utilização da empresa. Ou seja, poderá ser aplicado no capital giro, na compra de equipamentos, para reformas, ou qualquer outro setor que seja necessário para sua sobrevivência.

Segunda etapa da retomada do Turismo

De acordo com o ministro Marcelo Álvaro, agora começa a segunda etapa de retomada do turismo nacional impactado diretamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Após a edição das MPs 936, 948 e 963, que deram um fôlego ao setor, o Ministério do Turismo está pronto para iniciar a segunda etapa que consiste na promoção nacional do Turismo, sensibilizando todos os brasileiros a, no momento adequado e oportuno, privilegiarem os destinos domésticos.

“O Brasil hoje é o segundo país no ranking com mais recursos naturais do mundo. Os destinos mais procurados nesta retomada serão o rural e o de natureza. Então iremos fazer essa grande ação promocional no Brasil, conscientizando o brasileiro a viajar pelo país. Além de conhecer nossas belezas, vamos gerar emprego e renda para a população”, disse Marcelo. “E para esta retomada, elaboramos um selo de biossegurança para o turista, para que possam entender que naquela localidade ou hotel há um segurança com relação ao Covid-19”, completou.

Receba nossas newsletters